Mulheres acima de 50 anos podem praticar esporte, veja como incentiva-lás.

/

O sedentarismo e a falta de exercícios afetam mais as mulheres do que os homens: um terço deles não pratica exercícios? Dos quais 66,6%. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mas a influenciadora Ceres Azevedo, de 61 anos, tenta mudar essa realidade. Ao criar conteúdo para mais de 50 espectadores, ela vê a atividade física como um fator de saúde e autoconsciência.

-Dieta e exercícios são as principais prioridades em minha vida, porque são a base de meus influenciadores de saúde e felicidade garantida, quando ela descobriu uma doença autoimune, espondilose anquilosante, ela começou a procurar melhorar seu estilo de vida.

Atualmente, ela opta por dieta anti-inflamatória e exercícios de alongamento, caminhada e ciclismo. Além de uma forma de ajudar a controlar a doença (ela viveu pouco mais de 5 anos), esta também é uma forma que Ceres encontrou para se reconectar consigo mesma.

-Refletir diretamente o meu dia a dia e a minha qualidade de vida, refletindo assim a minha eficiência no trabalho. O que estou tentando transmitir aos meus seguidores é o autoconhecimento, então o autocuidado começa com comida e atividade física. Quando você se compreender, vai se cuidar, e quando se cuidar, vai começar a tratá-la com mais amor ”, disse.

O público-alvo da Ceres Azevedo são mulheres com mais de 50 anos. Ele disse sentir que esse processo de adesão a um estilo de vida mais saudável ainda traz muitas dificuldades para as mulheres maduras.

-Essas pessoas nunca desenvolveram esse tipo de capacidade de autocuidado em suas vidas e, muitas vezes, pensam que não podem mais atingir esse estado de saúde física e mental. Ao vivenciar toda a minha vida e experiências diárias, transmiti que é necessário reviver aqueles adormecidos pelas crenças da idade e começar a cultivar nossos templos, ou seja, nossos corpos – disse.

Ao adotar rotinas mais suaves no corpo, ela garante maior produtividade, menos estresse e menos cansaço, o que também abre a porta para a descoberta de outras versões de si mesma.

-Isso é um efeito em cadeia, você se entende, se cuida, se valoriza e você começa a ver coisas, oportunidades e beleza à medida que envelhece.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :