Pular para o conteúdo

Mulheres: evitem estes alimentos para conseguir perder peso

Só quem está no processo de emagrecimento sabe como é difícil alcançar o peso desejado. E, sim, é necessário fazer boas escolhas, principalmente na hora de comer, para evitar que as horas de exercícios físicos semanais não sejam jogados fora.

Coma menos sem passar fome

A alimentação saudável é a melhor aliada na hora da dieta. Confira alguns alimentos que sabotam a sua perda de peso e passe longe deles.

Refrigerante

Cheio de calorias e açúcar e sem nenhum valor nutricional, o refrigerante é o maior agressor de calorias vazias. Depois de obter uma explosão de açúcar, o corpo para de usar a gordura como combustível e passa a usar o açúcar. Portanto, se sua meta é perder gordura tire o refrigerante da sua lista de compras.

Fast Food

Esses alimentos são cheios de conservantes, gorduras trans, HFCS e sal. Os conservantes e as gorduras trans interrompem a capacidade do estômago de se comunicar com o cérebro. Dessa forma, hormônios e neurotransmissores relacionados à saciedade no cérebro não são produzidos e, portanto, o cérebro perde sua capacidade de reconhecer que está saciado.

Carne processada

Bacon, salsicha e cachorro-quente podem colocar sua vida em risco. Uma pesquisa de Harvard associa o consumo de carne processada com um ganho de peso significativo ao longo do tempo. Além disso, os processados são associados a um risco muito grande de diabetes, câncer e hipertensão.

Requeijão

É altamente calórico e nem todo mundo sabe. Se você optar pelos light deve reduzir a quantidade que consome mesmo assim.

Leite condensado

Esse é o mais amado pelas mulheres, principalmente se for para fazer um delicioso brigadeiro. Mas é um dos piores alimentos para quem quer emagrecer. Ele tem gordura e muito açúcar.

Sorvete

O sorvete deve ter 10% de gordura do leite e algumas variedades têm até 16%. Além disso, os sorvetes são ricos em açúcar, que constitui a maior parte de seu conteúdo de carboidratos.

Mingau de aveia

Ele é o lanche ou café da manhã de muita gente, porém é muito calórico. Se você não vai fazer uma atividade física depois, coma uma fruta ou tome um iogurte natural.

Batata doce

Esse é sim um alimento saudável, porém está entre os piores alimentos para quem quer perder peso, por ser muito calórico.

Açaí

É um alimento delicioso e conhecido por ser queridinho de quem malha. Mas é muito calórico para quem quer emagrecer. Principalmente quando ganha complementos como granola e outros alimentos. As tigelas de açaí são embaladas com frutas frescas e brilhantes, mas podem embalar em 500-800 calorias junto com o equivalente a alguns dias de açúcar.

Gabriel

Gabriel

Especialista em crédito. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.

Você também pode gostar ↓↓↓