Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Nutricionistas gordurosos e anti-dieta se opõem às restrições alimentares


Anúncios

No Dia do Nutricionista, os profissionais criticaram a alimentação, dizendo que a profissão não é adequada para a modelagem corporal

Nutricionistas refutam a noção de que a nutrição deve estar ligada a dietas restritivas e perda de peso

Um dietista anti-dietas e um dietista obeso: além de evitar estereótipos, o que eles têm em comum? Ambos acreditam que comer bem é mais do que listar nutrição e perder peso. Pabyle Flauzino e Erick Cuzziol são conhecidos por seus perfis de (Des) Construído Nutrição e Nutricionista de Gordura nas redes sociais e propuseram a ideia de que a nutrição deveria estar ligada a dietas restritivas e emagrecimento.

Para os nutricionistas, uma alimentação saudável deve ser prazerosa e, o mais importante, devem ser levados em consideração os antecedentes culturais, emocionais e socioeconômicos.

Cuzziol disse: “Digamos que você deva comer sementes de chia e pó de amaranto. Quando há outros alimentos disponíveis em sua região, isso não faz sentido e é muito deprimente.”

“Você não está dizendo que quer comer carboidratos feitos pela vovó, mas bolo. Por que tirá-lo da memória emocional? As pessoas listam nutrientes em vez de comer, e não precisa ser assim”, disse Flauzino.

No Dia do Nutricionista comemorado em 31 de agosto, a CNN entrevistou dois profissionais que têm falado sobre “a obesidade e os direitos do nutricionista” e “a função do nutricionista não é moldar o corpo” nas redes sociais.

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Muzy

Pedro Muzy

Especialista em alimentação saúdavel. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre alimentação e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com sua saúde.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓​