Cientistas da Universidade de Stanford (EUA) publicaram na conceituada revista médica “Journal of the American Medical Association” (JAMA) novos resultados dos recentes comparativos entre as dietas com redução de carboidrato e as dietas com redução de gordura, e chegaram a conclusão de que as duas tem efeitos similares: Ambas reduzem o peso de forma equivalente.

“Todos conhecem alguém que seguiu uma dieta e teve ótimos resultados, enquanto outra pessoa tenta e não funciona” falou Chrispher Gardner, professor da faculdade de medicina da Universidade de Stanford, principal autor do estudo. E completou: “Por sermos tão diferentes é possível que seja a hora de deixarmos de perguntar qual a melhor dieta, e sim vermos para quem esta dieta é direcionada.”

A Pesquisa
609 pessoas foram divididas em dois grupos de dieta, o grupo com redução de carboidrato (low-carb) e o grupo com redução de gordura (low-fat). Nas primeiras oito semanas todos reduziram 20 gramas de carboidrato ou gordura, de acordo com o seu grupo de pesquisa. Depois do segundo mês foram adicionados de 5 a 15 gramas gradualmente.

Durante um ano eles foram estudados e ao final da pesquisa os dois grupos tinham perdido em média a mesma coisa: 13 kg. Com isso o autor da pesquisa concluiu que ambas as abordagens são similares para a perda de peso.

Por conta desta pesquisa é possível afirmar o que já desconfiávamos: Não há uma dieta que seja perfeita para todos. É necessário encontrarmos a dieta que mais se adeque a nossa realidade individual, por isso o recomendado pelos cientistas por trás da pesquisa é: Evite qualquer dieta de fome ou privação, caso contrário, é difícil mantê-la a longo prazo.

This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views :