O que é e como se livrar da gordura visceral rapidamente

/

 

Dieta e exercícios são essenciais para dizer adeus a esse tipo de gordura

A gordura visceral, associada à hipertensão, diabetes e doenças cardíacas, é um problema para milhões de pessoas. Um dos quatro tipos de gordura do corpo, envolve os órgãos internos e é encontrada principalmente no abdômen. Em excesso, pode ser fundamental para o bom funcionamento do corpo.

A melhor maneira de combatê-la é mudando seu estilo de vida. “A dieta é cerca de 80% da equação. O exercício também é muito importante. Aumente sua frequência cardíaca por 30 minutos por dia, todos os dias ”, explicou Michael Russo, um cirurgião bariátrico americano, ao Insider.

Segundo ele, a primeira medida é controlar o índice de massa corporal (IMC) e garantir que as dimensões da cintura não ultrapassem os limites impostos pelo médico e nutricionista.

Rotina de exercícios

Ele explica que o exercício deve ser do tipo “faz sua camisa suar”. Pense no treinamento de força e na corrida como grandes aliados.

Se você é sedentário e não tem disposição para isso, comece com longas caminhadas pela vizinhança até se sentir pronto para opções mais rigorosas. Metrópoles listou sete benefícios desta atividade.

E a dieta?

Russo ensina que adicionar mais verduras a um prato e reduzir a quantidade de sódio nas receitas já é um acréscimo importante. Em seguida, reduza a quantidade de açúcar e evite alimentos industrializados, tanto quanto possível.

Outra medida que ajuda muito é focar sua dieta em proteínas magras, grãos e frutas.

Segundo ele, somente com essas mudanças é possível perder gordura visceral em um ritmo razoável.

Aqui estão as boas notícias: em geral, a ciência descobriu que a gordura visceral “desaparece” mais rapidamente com dieta e exercícios do que outros tipos. De acordo com a Harvard Health, isso ocorre porque o corpo os elimina mais rápido, como por meio de xixi e suor.

Emagrecer, porém, é algo individual. Isso vai depender de quanta gordura visceral você tem para se despedir e de como seu corpo se livra dela. Procure um profissional de saúde para acompanhá-lo durante o processo.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :