Os 10 mandamentos para emagrecer em 2014

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Em 2014 você já se decidiu, está determinado a emagrecer, realizando uma dieta já na primeira semana de Janeiro. Esta é a proposta de muitos para o ano novo, mas você sabe quais são os 10 mandamentos para emagrecer em 2014? Hoje o dieta emagrece vai apresentar algumas ideias para ajudar você na hora de perder peso, tornando os seus hábitos alimentares e de vida diferentes do que neste ano de 2013.

Os 10 mandamentos para emagrecer em 2014

Determine quanto vai perder de peso

O primeiro e mais importante mandamento é determinar qual o seu objetivo quanto a perca de peso. Colocar no seu cérebro qual é a sua intenção, ajuda na hora de realizar suas refeições, exercícios. É a sua determinação que vai lhe ajudar, afinal ninguém pode perder peso por você!

Seja realista, não tenha tanta pressa

Muitos na hora de emagrecer acham que irão perder 20kg em um mês, 10kg em uma semana. Não é bem assim que funciona. Estabeleça metas pequenas, 2 quilos por quinzena, e vá aumentando. Pois o seu corpo vai se acostumando a sua rotina, e a dieta passa a ser mais fácil. Se você chegar em seu objetivo em 1 ano, olha só que maravilha, você tem o resto da sua vida para manter e aproveitar o resultado.

Não deixe pra última hora

Você vai esperar que seu cardiologista diga quando é preciso emagrecer? Muitos não ligam por estarem acima do peso até que doenças cardíacas e outras doenças provenientes do sedentarismo cheguem em você e te coloque em uma situação de desespero. Emagrecer não é somente estética, para ficar bonito pra sociedade, cada um é feliz do jeito que é. Mas não deixe ir muito longe, pois chegar ao limite, “Ou você emagrece, ou terá sérios problemas daqui pra frente” é uma situação bem complicada.

Ache tempo para seus exercícios

Uma das grandes dificuldades de hoje para praticamente todos é a falta de tempo para realizar exercícios físicos. Com a correria da vida, trabalho, estudos, família, praticar alguma atividade física se torna “tempo perdido”. Mas não é por ai, tire pelo menos 1 hora por dia para realizar algum exercício e você verá a diferença.

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Encontre alguém para realizar uma dieta e praticar exercícios junto com você

A grande vantagem de ter alguém junto com você em sua dieta, é que um ajuda o outro quando a preguiça bater. Tem dias que não estamos bem, não estamos com vontade de fazer nada, é aí que seu companheiro de dieta entra em ação, dificilmente os dois estão pra baixo em um mesmo dia. Um dando força para o outro, faz com que o seu objetivo de emagrecer dure mais tempo.

Saiba admitir erros

Esse é um conselho não só para emagrecer, mas para a vida. Reconhecer que você se alimenta errado é um passo importante na hora de emagrecer. Esse negócio de só realizar uma refeição por dia está totalmente errado. A principal refeição do dia é o Café da Manhã. O seu corpo acorda necessitado depois de uma longa noite de sono. Um café reforçado, com frutas e cereais, ajuda seu corpo a pedir menos comida durante o dia todo.

Você sabe o que vai te fazer mal. Só de olhar para um prato cheio de frituras já sabemos que aquilo não fará bem. Use o bom senso.

Ter paciência é essencial

Você não vai mudar todos os seus hábitos do dia pra noite, e nem vai emagrecer como mágica. Tudo isso leva tempo, e como somos muito ansiosos, a paciência é um dos pontos fortes em uma dieta.

Faça aquilo que gosta

Se você odeia caminhada, mas adora andar de bicicleta, faça o exercício que mais te da alegria. Tem quem goste de nadar, correr, lutar, entre outras atividades e tudo é válido na hora de manter o corpo saudável e emagrecer.

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Nunca é tarde para mudar seus hábitos

“Ah, já tenho mais de 50 anos, agora é tarde para mudar meus hábitos e emagrecer…” você está totalmente errado, quem quer alguma coisa nunca é velho para aquilo. Se você acha que é capaz de mudar seus hábitos depois dos 50, 60 anos, sei que é capaz. Se preparar para a velhice é conseguir manter hábitos saudáveis, para evitar sofrimentos quando os 70, 80 anos chegar.

Trace um objetivo

Vou pra academia e irei perder peso. Tudo bem, essa é um dos principais motivos para ir para a academia, mas tenha em mente qual será o seu objetivo. Perder peso? Definir músculos? Quero emagrecer 10 kg e manter? Qual é o seu objetivo? Seja determinado, use o primeiro mandamento, junto com um objetivo e terá sucesso na sua dieta.

Um feliz 2014

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