Qual comida é mais saudável?

/

 

A cultura alimentar do Japão e a cultura alimentar dos países mediterrâneos são muito diferentes em muitos aspectos, mas também têm algumas coisas em comum.

Prato de lentilha ou macarrão udon (macarrão japonês, geralmente com caldo), que fica mais saudável com vegetais ou tofu? Podemos encontrar a diferença entre um prato e outro? Em termos de nutrição, os pratos são quase indistinguíveis. No entanto, embora as lentilhas sejam um prato típico da culinária mediterrânea, o macarrão udon é um prato tradicional japonês.

Mais preocupado em comer bem

Durante décadas, as pessoas prestaram cada vez mais atenção à qualidade do que comemos e aos nutrientes que comemos. Ao mesmo tempo, os hábitos alimentares de certos setores da sociedade ainda estão longe de ser tão saudáveis ​​quanto deveriam ser.

O que comemos tem vários significados. A capacidade de alguns alimentos de prevenir diferentes doenças física e mental é amplamente reconhecida na literatura científica.

Evidências científicas e da Organização Mundial de Saúde mostram cada vez mais o papel da dieta na prevenção de doenças crônicas.

Nos últimos 50 anos, vários estudos avaliaram a associação entre grupos de alimentos e nutrientes e doenças crônicas. Conclusão: Há um consenso geral sobre o papel dos alimentos nas causas das doenças crônicas mais comuns (incluindo obesidade, doenças cardiovasculares, vários tipos de câncer e diabetes tipo 2, etc.). Todos esses são afetados negativamente por uma dieta desequilibrada.

Da mesma forma, as pessoas estão cada vez mais interessadas em estudar o papel da dieta nas doenças mentais e neurológicas. A dieta é um componente essencial da saúde, embora seja difícil quantificar com precisão até que ponto ela pode ser evitada.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :