Queda de Cabelo saiba como prevenir com estes alimentos

/

Os alimentos que contêm vitamina A são a base da prevenção da queda de cabelo, pois, entre outras coisas, esse nutriente estimula a lubrificação dos folículos capilares e promove a oxigenação de suas células, que são os dois elementos básicos que fortalecem os cabelos e reduzem a queda. Como alimentos ricos nesta vitamina, cenouras, abóboras e vegetais verde-escuros, peixes, laticínios e fígado são particularmente proeminentes.

Se você deseja reduzir a queda de cabelo, não pode faltar vitamina B em sua dieta. Comer alimentos com altas doses dessa vitamina pode garantir que os folículos capilares recebam oxigênio suficiente para se manterem saudáveis. Além disso, também podem estimular o crescimento do cabelo, e até a vitamina B6 contribui para a produção de melanina, que deixa os cabelos mais coloridos e bonitos. Neste grupo de alimentos destacam-se as gemas, a levedura de cerveja, os grãos inteiros e os peixes como o atum, o salmão e o bacalhau. Encontre mais informações no artigo sobre alimentos ricos em vitamina B.

O essencial para prevenir a queda de cabelo é consumir diariamente alimentos antioxidantes antivitamina C. Esses alimentos interferem na síntese de colágeno, pois essa proteína é um componente básico das fibras capilares que podem tornar os cabelos mais compactos, hidratados e tonificados. Não deixe que laranja, limão, kiwi, espinafre, brócolis, morango, mirtilo e tomate não faltam em sua dieta.

Se seu cabelo é quebradiço e frágil, você deve verificar se há deficiência de zinco em sua dieta. Este mineral, que encontramos principalmente na carne vermelha e no fígado, é um excelente aliado para promover o crescimento do cabelo, pois pode estimular a renovação das células ciliadas e reparar os tecidos mais danificados. Outras fontes importantes de zinco são ostras, sementes de girassol e gergelim, ovos, levedura de cerveja e nozes (como o amendoim).

A biotina faz parte da família da vitamina B, mas é sem dúvida o melhor nutriente que pode ser usado para prevenir a queda de cabelo. Como todos sabemos, as suas propriedades são prevenir a queda excessiva do cabelo e dar ao cabelo força, brilho, densidade e suavidade. É por isso que essa vitamina se tornou um ingrediente em muitos shampoos e shampoos anti-queda de cabelo. Para alimentos ricos em biotina, encontramos fígado bovino, ovos, peixe azul, brócolis, nozes, morangos, framboesas e bananas.

Além de todos esses alimentos, para evitar a queda de cabelo, é necessário adicionar água todos os dias. Lembre-se de que beber a quantidade recomendada de água (1,5 ou 2 litros) por dia pode hidratar completamente o cabelo e torná-lo bonito, durável e brilhante.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :