Omelete de Atum ao forno – Dieta Dukan fase Ataque

Omelete de Atum ao forno – Dieta Dukan fase Ataque

A omelete de atum dukan é ótima para a fase ataque pois com os ingredientes desta receita é possível obter 68g de proteínas, sendo que a receita rende duas boas porções. Outra vantagem desta receita de omelete é que o atum que deverá ser usado é o em água, cortando drasticamente as gorduras, sendo de muito baixo teor calórico.

Ainda sim a receita conserva as porcentagens de Omega-3 que é ótimo para o nosso organismo, auxiliando na prevenção de doenças do coração e do cérebro.

Por ser uma omelete que vai ao forno ao invés da tradicional na frigideira anti aderente, esta receita demora um pouco mais para ficar pronta, mas o resultado é ótimo. Se você desejar tornar ela mais proteica, acrescente alguns pedacinhos de frango ou carne cortados em cubinhos.

Fácil

1

Ingredientes

  • 1 lata de atum conservado em água
  • 2 ovos
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 4 fatias de peito de peru
  • 4 claras de ovo
  • a gosto temperos permitidos

  Modo de preparo

  1. Em uma tigela, bata os ovos inteiros com as claras e acrescente o atum já coado e o peito de peru cortado em filetes, misture bem esses ingredientes e quando estiver bem homogêneo, acrescente o fermento e misture mais um pouco. Depois em uma assadeira, coloque a sua omelete e asse em fogo médio no forno por mais ou menos 25 minutos, ou até que a omelete doure.

Publicado em 26/11/2014

Categorias: Dieta DukanReceitas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo