Salgadinho de soja Dukan

Salgadinho de soja Dukan

Encontramos uma boa receita de salgadinho dukan que é feito com soja e poderá fazer parte do seu lanche durante a dieta. Ao todo a receita leva menos de 30 minutos para ficar pronta e irá render para você uma média de 10 pequenas porções.

Esta receita é para a fase cruzeiro PP e conta com 1 tolerado a cada 30g de salgadinho, a receita total irá contar com 17 tolerados, recomendamos que você faça o consumo diário de apenas uma porção.

Dica, coloque a soja em um pote com tampa que seja no mínimo o dobro do tamanho da quantidade, pois a soja irá absorver a água da receita e irá no mínimo dobrar seu tamanho.

Fácil

1

Ingredientes

  • 350 ml de água fervendo
  • 500 gramas de soja texturizada
  • 2 colheres de sopa de orégano
  • 1 pitada de sal
  • 1 pitada de pimenta

  Modo de preparo

  1. Coloque a soja e todos os temperos em um pote com tampa que aguente calor. Ferva a água e espalhe sobre a soja, mexa bem e tampe. Deixe descansar por 5 minutos, chacoalhe o pote para misturar os temperos e deixe descansar por mais 5 minutos. (a soja irá puxar quase toda a água)
  2. Corte a soja em tamanhos ao seu gosto, mas se quiser salgadinhos deixe os pedaços com pelo menos 2 centímetros. Espalhe toda a soja sobre uma forma e leve para assar no forno pré aquecido (220ºC) por 15 minutos. Verifique a soja e vire-as a cada 5 minutos para que ela asse todos os lados. Retire todas do forno e então espalhe o limão sobre elas. E está pronto para comer.

Publicado em 31/03/2015

Categorias: Dieta DukanReceitas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo