Sete dicas para você emagrecer com saúde

/

Você sabe que somente com dedicação e vontade, é possível mudar os hábitos que fazem com que você ganhe peso, criado uma rotina de saúde e disposição frequente. Separamos alguns toques como inspiração

1-Faça dos exercícios uma rotina

E pode ser qualquer tipo de exercício. Entretanto, os exercícios aeróbicos são conhecidos por queimarem mais gordura (uma caminhada ou corrida leve já serve). O Objetivo é fazer do exercício um prazer também, pois assim você não vai fazê-lo simplesmente porque precisa, mas também porque deseja.

2-Evite os remédios para emagrecer

Muito cuidado com os famosos inibidores de apetite ou remédios emagrecedores, como por exemplo a sibutramina ou orlistat. Alguns deles até ajudam emagrecer, mas tem efeitos colaterais muito perigosos, podendo até levar à morte.

3- Aumente o consumo de alimentos integrais

Coloque em sua dieta alimentos integrais como o arroz, pão, macarrão, entre outros. Produtos integrais são saudáveis porque mantêm as propriedades nutricionais, como os minerais, as fibras e vitaminas.

4- Não beba água durante as refeições

Evitando a água durante a refeição e até uma hora depois dela você permite que os sucos gástricos não sejam diluídos, o que faz com que você tenha uma digestão mais tranquila e completa, o que evita acúmulos de gordura.

5 unifique a porção de carboidrato

Se você só tiver uma opção de carboidrato no seu prato, acaba liberando espaço para fibras e outros alimentos que são de difícil digestão e que viram gordura com mais dificuldade.

6- Dê ao seu corpo alimentos termogênicos e energéticos

Alguns alimentos como o gengibre e o alho aumentam a temperatura natural do corpo, fazendo com que o metabolismo aumente. Os alimentos com ação termogênica estimulam a maior queima de calorias. Os principais alimentos termogênicos são: pimenta, chá verde, canela, gengibre e café.

7- Fuja do Fast Food

Evite ao máximo guloseimas como hambúrguer, pizza, refrigerante, batata frita  e os famosos “podrões”. Eles são carregados de gorduras, calorias e fazem muito mal para o corpo. Além de fazerem engordar prejudicam o coração e propiciam o surgimento de doenças como pressão alta, AVC e infarto.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :