Veja aqui a dieta que promete ser um milagre mas é uma forma perigosa de perder peso.

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A dieta cetogênica é baseada em grande quantidade de gordura e baixo teor de carboidratos, levando à rápida eliminação da gordura. Estamos aqui para lhe dizer qual é exatamente o significado dessa dieta extrema.

Baixo teor de carboidratos e alto teor de gordura! Este é o lema da dieta cetogênica e quase não requer carboidratos. Por outro lado, o foco está nas proteínas e muita gordura, razão pela qual a dieta é frequentemente chamada de dieta gordurosa. Especialmente os atletas de força, por causa de sua alta ingestão de proteínas, eles gostam de contar com esta dieta rica em energia para aumentar a massa muscular.

Como funciona a dieta cetogênica?

A dieta cetogênica é uma dieta pobre em carboidratos, mas de forma extremamente agressiva. Porque nessa dieta, o teor de carboidratos é muito baixo, mesmo! . Especificamente, um máximo de 20 a 40 gramas de carboidratos devem ser consumidos com alimentos por dia. Por causa do baixo teor de carboidratos, você pode perder peso facilmente.

Sem carboidratos, o corpo vai atacar as células de gordura

Como funciona? Se o corpo não receber carboidratos suficientes (menos de 40 gramas por dia) e todo o armazenamento de glicose for usado, ele usará as células de gordura como energia. Essa condição é chamada de cetose (daí o nome da dieta) e geralmente ocorre após 24 a 72 horas (cada pessoa é diferente).

O que comer em uma dieta cetogênica

Na dieta cetogênica, o metabolismo muda de açúcar para uma dieta rica em gordura. Os requisitos de energia devem incluir 5% de carboidratos, 35% de proteína e 60% de gordura.

O tabu durante a dieta cetogênica são os alimentos ricos em carboidratos, como pão, arroz, grãos, massas, doces e batatas, e quaisquer alimentos açucarados (molhos, bebidas, álcool, etc.). O excesso de vegetais e frutas, legumes (grão de bico, ervilha, feijão, lentilha) e leite são proibidos. Somente adoçantes como xilitol e estévia são permitidos.

Quais alimentos são permitidos?

Alimentos gordurosos devem estar no topo do menu. Isso inclui principalmente peixes como salmão, atum, cavala e truta, bem como carnes (bife, presunto, bacon, frango). Esses produtos também podem:

Abacate
Nozes e sementes (exceto amendoim)
ovo
Laticínios gordurosos, como queijo, manteiga e creme
Óleos saudáveis ​​(azeite e óleo de coco)
Vegetais com baixo teor de carboidratos: tomate, brócolis, abobrinha, cebola, pepino, saladas, cogumelos, brócolis

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