Veja como é bom receber um elogio

/

Os benefícios do louvor são múltiplos. Além de ser bom para o destinatário, também é bom para o destinatário. Ele fornece emoções positivas e pode compreender as qualidades um do outro. Uma palavra ou frase inspiradora pode mudar tudo.

Não há nenhum custo para dar elogios sinceros. No entanto, os benefícios que obtemos são multifacetados e podem ter um impacto real sobre quem o faz e quem o recebe.

A verdadeira bajulação deve ser distinguida da bajulação

Antes de prosseguir, é necessário encontrar a diferença com lisonja (lisonja, lisonja). O verdadeiro elogio é afetuoso, enquanto a lisonja é um pouco sinistra.

O elogio honesto enfatiza as habilidades e aptidões de uma pessoa porque pensamos nelas. Elogiar uma pessoa é entusiasmo puro e sincero, sem especulações ou segundas intenções. Expressa que podemos ver os benefícios sem esperar retorno.

Por outro lado, na maioria dos casos, a lisonja é puramente oportunista. Embora às vezes possa ser baseado em elementos reais, é exagero tirar vantagem de pessoas hipócritas. Você entenderá que o elogio é uma onda de bondade e a bajulação é um processo astuto.

O elogio é bom para quem o faz

Ao contrário do que você possa pensar, o elogio não é bom apenas para as pessoas que o aceitam. Fazer e exalar coisas positivas produzirá um profundo sentimento de felicidade entre as pessoas em nossa sociedade. Mas você não precisa de uma lista de elogios, apenas seja honesto.

Elogiar os entes queridos é uma forma de aumentar a consciência sobre o andamento das coisas: permite-nos banhar-nos num ambiente positivo. Todo mundo tem deficiências, mas enfatizar as vantagens pode tornar mais fácil tolerar as deficiências dos outros. Tratar os outros com gentileza ajuda a todos a se desenvolver. O que estamos esperando?

Elogie os benefícios para o destinatário

Na maioria dos casos, a observação ou encorajamento sincero é benéfico para o eu do receptor. Ela se sentiu feliz e notada. No entanto, além desse efeito um tanto efêmero ao longo do tempo, um elogio bem fundamentado pode ter um impacto real sobre como a pessoa se sente a respeito de si mesma.

Pode até ajudar as pessoas que não têm autoconfiança a verem seus pontos fortes. Em alguns casos, pode até permitir que vejam coisas que não viram antes. Destacar os recursos e habilidades de pessoas específicas também as incentiva a desenvolver esses recursos e habilidades.

Simplificando, o elogio é como um fertilizante: se a qualidade for boa, ajudará as plantas a crescer. Por exemplo, se você ligar para o seguro saúde e encontrar uma pessoa muito competente que lhe forneça as informações ideais, não hesite em agradecê-la calorosamente e enfatizar sua eficiência.
Cumprimentá-la a fará se sentir útil em seu trabalho e dará sentido ao que ela faz. Todos nós precisamos nos sentir eficazes, em todos os níveis.

Por que algumas pessoas não gostam de ser elogiadas?

Você já conheceu alguém que não aceita elogios? Não é surpreendente saber que é até comum. Isso ocorre porque algumas pessoas não estão acostumadas a aceitar amor ou bondade de forma alguma. Pessoas que muitas vezes foram julgadas, criticadas ou não amadas durante a infância podem reagir com desconfiança e até se sentir agredidas quando elogiadas.

Recusar-se a elogiar também pode ser uma forma de pessoas tímidas ou introvertidas não serem o centro das atenções. Eles podem se sentir desconfortáveis. Essa explicação também se aplica a pessoas que não têm autoconfiança. Portanto, evitamos elogiar o físico de pessoas de quem não somos próximos.

Se algum de seus elogios não surtir o efeito desejado na pessoa a quem você se dirige, não se zangue. Por outro lado, se você está próximo da pessoa que admira, pode continuar a apontar gentilmente suas qualidades e ajudá-la a compreendê-las. Mas se essa pessoa não pertence à sua amizade ou círculo familiar, sua melhor aposta é perseverar e parar.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :