Veja dicas sobre a dieta cetogênica

/

Benefícios da dieta cetogênica

1. Reduzir os níveis de açúcar no sangue: uma dieta cetônica pode ajudar a manter os níveis de insulina baixos. Diz-se que o hormônio insulina também promove a inflamação no corpo.

2. Perda de peso inicial: Muitas pessoas acham que estão perdendo peso por não comer alimentos ricos em açúcar e carboidratos, especialmente nos estágios iniciais de mudança para uma dieta cetogênica. Isso pode ser devido à redução da retenção de água e níveis de glicose no sangue mais estáveis. Ao mudar para uma dieta cetônica, você pode começar um tratamento adequado de desintoxicação de açúcar.

3. Gorduras mais saudáveis: muitas gorduras consumidas fornecem pouca energia e são bem saturadas. Gorduras saudáveis ​​como abacates, nozes e peixes são vitais para nossas células.

Desvantagens da dieta cetogênica

1. Complicado e difícil de implementar: A parte mais difícil da dieta cetogênica é seguir um plano nutricional rigoroso. As refeições devem ser planejadas e calculadas com precisão.

2. Muita gordura ruim, pouca fibra: Há um alto risco de comer muita gordura prejudicial à saúde nesta dieta à base de gordura. Muitas pessoas não prestam atenção à qualidade dos alimentos, por isso absorvem os chamados ácidos graxos saturados ruins para o corpo. Isso não é favorável à saúde.

Para quem é adequada a dieta cetogênica?

Muita gordura e proteína – isso não é para todos. Pessoas com colesterol alto definitivamente deveriam ficar longe disso. Mesmo para pessoas com doenças renais, essa dieta não é suficiente.

Para o corpo, a conversão de carboidratos em gordura é enorme. Por esta razão, o chamado “efeito cetônico” é atingido principalmente nos primeiros dias. Efeitos colaterais como tonturas, dores de cabeça, prisão de ventre e cansaço não são incomuns.
Além disso, as cetonas podem causar mau hálito e azia. O nível de ácido úrico aumenta e, com ele, o risco de gota ou pedras nos rins.

Observação: embora se espere que a dieta cetogênica tenha efeitos rápidos em escala, ela deve ser tratada como uma forma permanente de nutrição em qualquer caso, porque é desequilibrada e pode prejudicar o metabolismo. Portanto, a dieta cetogênica deve sempre ser realizada sob supervisão médica. Melhor do que essas dietas é uma dieta equilibrada e saudável.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :