Você acha que está comendo bem? Confira 9 erros comuns de café da manhã

/

Resumo de notícias

O café da manhã é uma refeição, e seu principal objetivo é garantir a nutrição necessária para começar bem o dia

Comer o almoço diretamente pode causar problemas como aumento da fome

A mesa ideal é diversa: pães, bolos simples, sucos naturais, leite, café, frutas, cereais, etc.

Não é recomendável beber apenas uma xícara de café puro, uma xícara de suco desintoxicante ou mesmo uma xícara de milkshake; o segredo é comer bem, mas não comer demais

A primeira refeição do dia deve ser nutritiva e fornecer ao corpo a energia necessária, pois pode interromper o longo jejum após o sono.

Pela manhã, o corpo estimula ritmicamente a liberação de hormônios ao longo do dia, como a testosterona, que está relacionada à força muscular, o cortisol, que nos alerta, e a serotonina, responsável pela nossa saúde. E eliminação. Devido à ação desses hormônios (quando o nível do hormônio no sangue atinge o nível mais alto), todo o corpo pode absorver e aproveitar melhor os nutrientes que ingerimos pela manhã.

Isso é diferente da noite, quando liberamos outros tipos de hormônios, retarda a digestão e a ação das enzimas. Em outras palavras, de manhã nosso corpo tem maior probabilidade de absorver nutrientes que nos ajudam a nos mantermos saudáveis ​​ao longo do dia. Portanto, o café da manhã é muito importante.

“Podemos metabolizar gorduras e carboidratos com mais facilidade e nosso sistema digestivo pode fazer melhor uso da energia fornecida por esses alimentos”, explica Evelyn Freitas, nutricionista, especialista em nutrição funcional / esportiva e mestre em Nutrição e Saúde pela UFCE Ala State University )

Alguns estudos também enfatizam que um bom café da manhã pode reduzir o consumo de calorias ao longo do dia, além de melhorar a qualidade da alimentação, ajudar a desenvolver hábitos mais saudáveis ​​e reduzir a mortalidade por doenças cardiovasculares.

Para a nutricionista Karin Sedó Sarkis, do Fleury Medicina e Saúde, há um café da manhã adequado para todos os gostos, então não há motivo para não tomar café da manhã. “Vai desde o clássico pão com manteiga e leite com café de frutas, até torradas com queijo e suco natural, ou mandioca com ovos mexidos e queijo, até bebidas de origem vegetal ou suco verde com aveia / granola., Polvilhe-o com exemplos de sementes oleaginosas , como nozes, amêndoas, castanhas e assim por diante.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :