Você ganhou peso no inverno? Compreenda as razões e métodos de perda de peso

/

 

Confira as dicas agora para deixar você parar de ganhar peso e ainda perder peso naqueles dias frios. Neste artigo, vamos descobrir a verdade sobre o ganho de peso no inverno e 5 dicas para se livrar do excesso de peso.

Por que engordo no inverno?

Se você não ganhou pelo menos três quilos durante o inverno e ainda pode usar suas calças (confortavelmente), não ficaremos zangados com você. Mas, na verdade, muitos de nós ganham algum peso no inverno. Embora possamos atribuir isso a várias tigelas de massa amanteigada, existem outras razões científicas e evolutivas interessantes que nos levam a ganhar peso nos meses mais frios.

Ele constantemente evita atividades sociais e escolhe Netflix e chocolate quente, o que prova que a maioria de nós hibernamos em camas confortáveis ​​e em casa como ursos no inverno. Essa tendência instintiva de hibernar ou “evitar” o frio é uma possível razão para nosso ganho de peso no inverno.

Nossos instintos primitivos florescem e sentimos a necessidade de armazenar calorias, assim como um urso se prepara para hibernar.

Por que é mais fácil ficar com sono no inverno?

Para nossa consternação, os dias de inverno são muito mais curtos, o que significa que há menos luz do sol (e calor) para desfrutar. A falta de luz solar também pode afetar nossos hormônios, especialmente os do sono. Algumas pessoas apresentam transtorno afetivo sazonal.

Essa sensação de sonolência, especialmente quando não é a hora real de dormir, pode levar à falta de energia e motivação. Níveis mais elevados de melatonina tendem a aumentar o apetite. A escolha de uma cama confortável em vez de exercícios é apenas uma das razões pelas quais ganhamos peso no inverno.

Isso significa que podemos descobrir que comemos mais e nos movemos menos durante os meses mais frios, o que pode levar ao ganho de peso se não for devidamente controlado.

Como é o metabolismo no inverno?

Nosso metabolismo aumenta no inverno para queimar mais energia para estabilizar a temperatura corporal e nos manter aquecidos, o que significa que precisamos de mais alimentos para atender às necessidades de energia extra do corpo. No entanto, isso não significa necessariamente que devemos comer mais para compensar.

Hoje em dia, temos funções como roupas de controle de temperatura e locais de aquecimento, o que significa que é muito raro precisarmos desses alimentos extras para “sobreviver” no inverno.

Comida de inverno aquece o corpo

A razão pela qual comemos mais – especialmente alimentos quentes, confortáveis ​​e densos – é porque quando nosso corpo metaboliza os alimentos, ele gera calor, o que significa que nosso corpo pode naturalmente desejar mais. Os alimentos nos ajudam a nos manter aquecidos.

No tempo frio, costumamos adicionar carnes grelhadas, massas, molho de natas, pudim e vinho tinto.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :