Alimentos que não contribuem para a perda de peso

Com uma infinidade de alimentos considerados light ou diet para ajudar na diminuição dos números da balança, sempre surgem dúvidas sobre qual é o alimento mais adequado a se consumir durante a dieta para emagrecer. Muitas vezes aqueles itens que consideramos ideais ou menos calóricos não favorecem em nada o bom resultado e o alcance dos nossos objetivos. Neste post trouxemos algumas opções de alimentos que não ajudam em nada na perda de peso e que você pode excluir de sua lista de compras. Confira!

Leia mais

Alimentos fritos, assados ou grelhados

Esses estão entre os métodos de cozimento mais prejudiciais à saúde. Os alimentos ficam saborosos e densos em calorias. Vários tipos de compostos químicos prejudiciais à saúde também se formam quando os alimentos são cozidos em fogo alto, o que inclui acrilamidas, acroleína, aminas heterocíclicas, oxisteróis, hidrocarbonetos aromáticos policíclicos (PAHs) e produtos finais de glicação avançada. Muitos produtos químicos formados durante o cozimento em alta temperatura foram associados a um aumento do risco de câncer e doenças cardíacas.

Leia mais

Alternativas

Leia mais

Escolha métodos de cozimento mais suaves e saudáveis, como ferver, estufar, escaldar e cozinhar a vapor.

Leia mais

Bolos e biscoitos

A maioria desses alimentos não são saudáveis ​​se consumidos em excesso. Geralmente são feitas com açúcar refinado, farinha de trigo refinada e gorduras adicionadas. Ricos em gorduras trans prejudiciais à saúde, podem ser saborosas, mas quase não têm nutrientes essenciais, muitas calorias e muitos conservantes .

Leia mais

Alternativas

Leia mais

Se você não consegue ficar longe da sobremesa, escolha iogurte, frutas frescas ou chocolate amargo.

Leia mais

Néctar de agave

Esse é um adoçante comercializado como saudável, mas é refinado e extremamente rico em frutose. Altas quantidades de frutose de adoçantes adicionados podem ser absolutamente desastrosas para a saúde. Ele é ainda mais rico em frutose do que muitos outros adoçantes. Enquanto o açúcar de mesa é 50% de frutose e o xarope de milho rico em frutose em torno de 55%, o néctar de agave é 85% de frutose.

Leia mais

Alternativas

Leia mais

A estévia e o eritritol são alternativas saudáveis, naturais e sem calorias.

Leia mais

Iogurte desnatado

O iogurte pode ser saudável, mas os encontrados no supermercado, não. Muitas vezes têm baixo teor de gordura, mas são carregados de açúcar para compensar o sabor que a gordura proporciona. Além disso, muitos deles não fornecem bactérias probióticas como geralmente se acredita. Freqüentemente, são pasteurizados, o que mata a maior parte de suas bactérias.

Leia mais

Alternativas

Leia mais

Escolha iogurte regular e gordo que contenha culturas vivas ou ativas (probióticos). Se possível, compre variedades de vacas alimentadas com capim.

Leia mais

Leia também: Vitaminas e minerais para manter o bem-estar físico e mental

Leia mais

Gostou deste story?

Aproveite para compartilhar clicando no botão acima!

Visite nosso site e veja todos os outros artigos disponíveis!

Dieta Emagrece