Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

10 alimentos que dificultam ainda mais a perda de peso


Anúncios

Descubra quais são os 10 piores alimentos para mulheres que estão tentando perder peso ou apenas perder peso. Se você está perdendo peso, você precisa de reeducação alimentar. Então saiba quais valem a pena cortar ou cortar da sua rotina para não interferir no processo e aumentar sua imunidade. Alguns alimentos podem ser óbvios para você, mas outros vão explodir sua mente.  Confira:

Bebida alcoólica

O álcool fornece mais calorias do que carboidratos e proteínas, ou cerca de 7 calorias por grama. No entanto, as evidências de álcool e ganho de peso não são claras. Beber álcool com moderação parece ser bom e, na verdade, está relacionado à redução do ganho de peso. Beber pesado, por outro lado, está associado ao aumento do ganho de peso.

Tortas doces

Tortas doces e cheesecakes são deliciosos, mas levam muito açúcar e outros ingredientes que engordam muito! Se você come algo assim raramente tudo bem, mas se esse tipo de sobremesa é recorrente na sua rotina, substitua por algo mais saudável.

Lanches de rua

Esses salgados, sanduíches e cachorros quentes ou pãezinhos de rua são todos muito gordurosos. Deixe de comer lanches de rua logo, eles não fazem nenhum bem para a sua saúde e são muito gordurosos.

Mingau de aveia

Ele é o lanche ou café da manhã de muita gente, porém é bastante calórico. Se você não vai fazer uma atividade física depois, o mais recomendado é comer uma fruta ou um iogurte natural.

Batata doce

Esse é sim um alimento saudável, porém está entre os piores alimentos para quem quer perder peso. Por ser um alimento muito calórico. É bom para quem quer ganhar massa e ficar grande e não para quem quer emagrecer.

Macarrão

A massa de grãos inteiros, especialmente com moderação, pode ser um componente saudável do seu esquema de redução de peso, mas a massa branca refinada vai direto para o seu meio. Há duas razões principais: primeiro, a massa refinada teve a maior parte de seus nutrientes e fibras removidos, e seu corpo a processa como faria com qualquer açúcar, enviando depósitos de gordura para sua barriga. Em segundo lugar, as pessoas tendem a comer macarrão com molhos comprados em lojas, que são embalados com açúcar e sódio adicionais, contribuindo para sua cintura cada vez maior.

Açaí

É um alimento delicioso e conhecido por ser queridinho de quem malha. Mas ele é bom para quem quer ficar grande, pois é um alimento muito calórico para quem quer emagrecer. Principalmente quando ganha complementos como granola e outros alimentos. As tigelas de açaí são embaladas com frutas frescas e brilhantes, mas podem embalar em 500-800 calorias junto com o equivalente a alguns dias de açúcar, dependendo do que você adicionar a elas.

Sucos industrializados

A maioria dos sucos de frutas que você encontra no supermercado tem muito pouco em comum com frutas inteiras. Os sucos de frutas são altamente processados e ricos em açúcar. Na verdade, eles podem conter tanto açúcar e calorias quanto refrigerantes, se não mais. Além disso, o suco de fruta geralmente não contém fibras e não requer mastigação. Isso significa que um copo de suco de laranja não terá os mesmos efeitos na plenitude que uma laranja, tornando mais fácil o consumo de grandes quantidades em um curto espaço de tempo.

Molhos para salada

Saladas são perfeitas para a alimentação. No entanto os molhos para salada são muito calóricos e colocam a perder toda a refeição da salada. Então não se engane fingindo que está fazendo o certo. Faça de fato o certo.

Frango frito

Um grande problema com alimentos fritos, como frango frito, é que eles contêm altos níveis de produtos finais de glicação avançada (AGEs) inflamatórios. São compostos que se formam quando os produtos são cozidos em altas temperaturas, pasteurizados, secos, defumados, fritos ou grelhados. Pesquisadores da Escola de Medicina Mount Sinai descobriram que, quando as pessoas cortam os alimentos processados e fritos que têm altos níveis de AGEs, os marcadores de inflamação em seu corpo diminuem.

Leia também: Relação entre a diabetes e a hipertensão

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Muzy

Pedro Muzy

Especialista em alimentação saúdavel. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre alimentação e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com sua saúde.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓​