3 alimentos que você deve parar de comer imediatamente

3 alimentos que você deve parar de comer imediatamente

Saber o que podemos e não podemos comer é muito difícil. Todo dia aparece um novo alimento que é vetado por médicos e nutricionistas, mas volta e meia um novo estudo prova que, na verdade, determinada comida nem fazia tão mal assim. Um dos mais recentes, por exemplo, foi o ovo. Tido como vilão por anos, há pouco tempo descobriu-se que ele faz bem e pode até evitar doenças degenerativas do cérebro.

No entanto, não se iluda! Existem alguns alimentos que sempre foram e sempre serão muito, muito ruins, e você deve evitar comê-los o mais rápido possível! Confira 3 desses alimentos:

1. EMBUTIDOS (SALSICHA, MORTADELA, SALAME)
Tem coisa mais gostosa que um cachorro-quente com aquela salsinha quentinha, coberta de molhos e mais molhos? Pois é, esqueça! Tanto a salsicha como outros tipos de embutidos e frios, como salame, mortadela, presunto, costumam ser carregados com nitrito de sódio e outros conservantes químicos que podem te matar. Essas substâncias têm sido associadas a doenças cardíacas e câncer.

2. DONUTS
Infelizmente o donut é um dos grandes vilões da alimentação. Na composição dessa guloseima encontramos nada menos que entre 35% e 40% de gorduras trans, super condenada pelos nutricionistas. Esta substância é a causa de muitas doenças cardíacas e cerebrais. Isso sem falar no açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares.

3. BISCOITO RECHEADO
Quem resiste a essas guloseimas, certo? Biscoitos recheados costumam ser a alegria do lanche da tarde. O problema é que essas delícias contêm altas quantidades de açúcar, além de gordura saturada, o que favorece o aumento do LDL (o “colesterol ruim”) e a diminuição do HDL, considerado o “colesterol bom”. E esse desequilíbrio nas taxas de colesterol pode levar a doenças cardiovasculares graves. Isso sem falar nos aditivos e cortantes usados na receita.

Publicado em 21/02/2014

Categorias: Dicas para emagrecer

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo