Você já deve ter ouvido ser a principal refeição do dia. Agora temos algumas dicas para torná-lo mais nutritivo e completo.
Tome café da manhã como uma rainha, almoce como uma princesa e jante como um mendigo. Se você já consultou um nutricionista, provavelmente já ouviu a frase acima. Isso porque o desjejum ajuda a lavar as formas com mais facilidade. De acordo com a nutricionista americana Cynthia Sass, pular refeições tem um desejo maior de comer à noite, quando são menos ativas e provavelmente queimam o excesso de calorias. Então, você já sabe: nada para recusar o café da manhã. Para garantir um pico no dia e exterminar os quilos extras, aposte nessas medidas simples:
1. Aposte em alimentos altamente nutritivos: qualidade é tudo!
Para acelerar o metabolismo e satisfazer as dores da fome, você precisa escolher uma dieta balanceada. Portanto, é recomendável incluir no cardápio alimentos ricos em proteínas, gorduras boas, vitaminas, minerais, antioxidantes e fibras. Vale a pena apostar em ovos, smoothies, frutas e vegetais frescos, iogurte com canela … para que o seu café te deixe com mais fome e com muita saúde.
2. Divida o café da manhã em várias partes
Para quem não tem muita fome, esta é uma boa notícia: você não precisa digerir uma refeição de cada vez. Por exemplo, se seu treinamento é feito de manhã, você pode começar o dia com um smoothie limpo e depois comer um alimento mais sustentável. Você treina à noite? Tome uma xícara de café pela manhã e faça alguns petiscos (como uma pequena quantidade de amêndoas, iogurte grego ou frutas).
3. Permita refeições não tradicionais!
Se podemos comer panquecas no jantar (um café da manhã típico), por que não fazer o contrário? De manhã, fazer pão com abacate e pesto também é uma escolha saudável para começar o dia. É recomendável que você use sobras saudáveis do jantar (como ovos cozidos, panquecas de aveia, omeletes, etc.) para o café da manhã. São escolhas saudáveis e satisfatórias.