Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Transtorno alimentar merece atenção


Anúncios

Coisas que querem perder peso no início, muitas vezes se transformam em uma espécie de transtorno obsessivo-compulsivo. Segundo o Ambulim (Programa de Transtornos Alimentares) do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, os transtornos alimentares são uma doença mental caracterizada por padrões de comportamento alimentar inadequado que afetam o consumo e a absorção dos alimentos.

A anorexia é uma doença que Bia acredita ter flertado. O diagnóstico é baseado no baixo peso corporal. Essa condição é mantida com o uso de recursos extremos, como jejum prolongado, exercícios físicos excessivos, vômitos voluntários, uso de laxantes, diuréticos, ou apetite de remédio calmante para forçar uma maior perda de peso.

“Devido a um forte medo de ganho de peso ou ganho de peso, esse comportamento inadequado é mantido”, disse Amblin. “Normalmente, a experiência com o peso e a forma corporal pode parecer distorcida ou perturbada pela imagem corporal, ou carece de crítica à gravidade do baixo peso.”

O tratamento geralmente é feito com medicamentos (ansiolíticos e antidepressivos) e psicoterapia, que pode durar de um a três anos. Em alguns casos, a anorexia e a bulimia requerem tratamento médico para toda a vida.

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Muzy

Pedro Muzy

Especialista em alimentação saúdavel. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre alimentação e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com sua saúde.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓​