Vamos começar pelo mais absurdo, ou seja, quando sentir fome, coloque cubos de gelo na boca. Sim, a água é essencial para o funcionamento normal do corpo, perda de peso e saciedade, mas não é assim! Ao tentar “alimentar-se” com água, seu corpo pode entrar em colapso devido à falta absoluta de proteínas, carboidratos, vitaminas e outros nutrientes – e você tem mais probabilidade de ficar doente do que se seguir essa dieta por muito tempo.
Dieta de banana
As bananas são ricas em fibras, potássio, magnésio e vitamina A, por isso são muito saudáveis. O problema é quando as pessoas decidem comer apenas essa fruta em todas as refeições!
Além do risco de perda muscular e anemia por falta de vitamina B12, as pessoas que aderem a essa dieta podem não perder peso devido ao alto teor de carboidratos, que favorece o acúmulo de gordura na região abdominal.
Dieta de passarinho
Se você não é um pássaro, uma dieta baseada apenas em grãos e sementes como soja, gergelim e linhaça não é boa para o seu corpo. Embora ofereçam muitos benefícios, seu consumo exclusivo não é saudável.
A cantora Victoria Beckham (Victoria Beckham), que tem recebido atenção constante por ser muito magra, vai seguir esse hábito alimentar. No entanto, devido ao baixo teor de proteínas e vitaminas do tratamento, ela acabou perdendo massa muscular e ficou muito fraca.
Dieta de ovo cozido
Os ovos são um alimento muito nutritivo porque contém proteínas de alta qualidade, complexos de vitaminas A, E e B e minerais como cálcio, ferro e zinco. É mesmo declarado em várias dietas de perda de peso, mas algumas estão além do limite.
Por exemplo, no filme “Cold Mountain”, Nicole Kidman só come ovos cozidos, um no café da manhã e dois ou três no almoço e no jantar para perder peso o máximo possível.
Um dos principais problemas é que um ovo cozido contém cerca de 200 mg de colesterol, enquanto o limite diário saudável é de 300 mg. Assim, ao final do dia, você acabará ingerindo até 1.400 mg dessa gordura!
Dieta de martini
Se você acha que essa dieta exige muitas bebidas feitas de gim e vermute seco, não se preocupe. Na verdade, a recomendação é fazer três refeições ao dia, e cada refeição deve ser feita em uma taça de martini de 90 ml.
Há rumores de que as atrizes Eva Longoria e Kate Beckinsale costumavam ser boas nessa dieta, mas podemos ter certeza de que não é nada saudável. Afinal, é muito difícil fornecer ao corpo tudo de que ele precisa dessa forma.
Dieta limpa principal
Esta verdadeira dieta recomenda a desintoxicação comendo limonada feita com pimenta e xarope de bordo em vez das refeições, bebendo água salgada pela manhã e tomando laxantes antes de ir para a cama.
A cantora Beyoncé poderia ter feito uma dieta assim por 14 dias, mas ela não deve ser um exemplo: depois de tanta privação, seu corpo pode entrar em modo de economia de energia, e quando você voltar a comer, tudo ficará armazenado em a forma de gordura. A dieta das celebridades é mais velha do que você pensa. Lord Byron foi um dos primeiros ídolos desse regime e ajudou a despertar a obsessão do público com a forma como as celebridades perdem peso.
Como as celebridades de hoje, o poeta inglês lutou para manter a cintura. No início do século 19, ele promoveu uma dieta que consistia principalmente de vinagre.
A proposta desse regime era de que, para limpar o organismo das impurezas, a pessoa precisaria beber vinagre diariamente e comer batatas embebidas no líquido. Os efeitos colaterais incluíam vômito e diarreia.
Dieta da papinha de neném
Essa dieta segue o princípio da Dieta do Martini por impor um limite no volume de comida por refeição: neste caso, trata-se de um daqueles potes de papinha. A diferença é que a comida será sempre a própria papinha.
Aparentemente, as atrizes Reese Whiterspoon e Jennifer Aniston já seguiram essa dieta, mesmo já estando bem crescidinhas para que a alimentação indicada para um bebê fosse suficiente para elas.
Vale lembrar que muitas papinhas são riquíssimas em carboidratos e pobres em proteínas, e elas podem causar pico glicêmico pelo excesso de açúcar no sangue, o que dá ainda mais fome.
Mastigando pesadamente e saliva
Na virada do século 20, o americano Horace Fletcher popularizou a visão de que uma das maneiras mais eficazes de perder peso é mastigar e cuspir pesadamente.
O fletcherismo, como é chamado seu processo de perda de peso, diz que as pessoas devem mastigar os alimentos até que todas as calorias sejam “extraídas” e então cuspir o material fibroso restante.
“A dieta também prevê que seus seguidores farão apenas uma evacuação a cada duas semanas, e seu cocô não terá gosto. Ao contrário, o cocô terá um cheiro semelhante a ‘biscoitos recém-saídos do forno’”, disse ele.