Quem vai à academia ou pratica algum esporte sabe que não dá para treinar com nenhuma cueca, afinal essa roupa precisa nos dar conforto e segurança. Quanto menos costurar a roupa íntima, melhor. Roupas de segunda camada, especialmente aquelas com compressão de microfibra, são ideais para uso durante as sessões de treinamento.
O sutiã de treino perfeito faz parecer que você não está usando nada enquanto protege seu corpo. Escolha sutiãs que sejam do tipo top, compridos, sem costuras e sem fivelas que possam machucar você.
Para quem tem seios maiores, pode ser divertido escolher um sutiã com bojo e aba larga, ambos garantindo a sustentação necessária para o treino. Apostamos em modelos de sutiã com costas nadador, que funcionam bem se usados com tops.
Outras coisas a considerar ao escolher um sutiã de treino:
ventilação
Os tecidos utilizados para melhor ventilação e menor concentração de calor nas áreas íntimas são algodão, modal e poliamida. Calcinhas de lycra devem ser evitadas, pois são sintéticas e não absorvem o suor.
confortável
Algumas mulheres preferem calcinhas um pouco mais largas nas laterais para acomodar melhor a gordura nessa área e manter o corpo tonificado. Outros preferem exatamente o oposto: calcinhas de alça fina. Um modelo muito indicado é aquele com corte a laser, pois não possui costuras ou vincos que possam causar atrito e danos à pele.
Segurança
Os melhores tecidos para sutiãs esportivos são o algodão e a poliamida. Também é importante evitar modelos de calcinhas coloridas ou estampadas, pois podem causar reações alérgicas na pele em contato com o suor.
Lembre-se, o mais importante na hora do treino é se sentir confortável e vestir algo que não te atrapalhe na hora de realizar os movimentos que precisarão ser feitos.