Você tem tentado emagrecer, mas nada parece funcionar? Sempre esquece da dieta naquela hora da sobremesa? Esses são problemas comuns de quem está tentando realmente se empenhar em uma dieta e começar a enxergar resultados. A utilização de shakes podem ser a sua melhor saída. Eles conseguem te ajudar a não se desviar da dieta, e mesmo assim, experimentar um alimento saboroso e que promove a saciedade.
Ficou curioso para saber como tudo funciona? A seguir, tem um conteúdo completo, para te fornecer as bases para entender melhor como você pode tirar benefícios dos shakes. Assim, você não precisa mais sofrer com dietas radicais, que muitas vezes nem funcionam de maneira efetiva.
Existem inúmeros métodos para promover o emagrecimento, e alguns deles, como remédios, são até mais arriscados para a sua saúde geral. O ideal mesmo é procurar por um método que não te faça mal, mas que consiga promover os resultados que você espera.
E isso é muito difícil? Na verdade, vai depender da pessoa e do organismo do qual estamos falando. Existem pessoas que possuem mais facilidade para perder peso do que outras. Mas nada disso é um impedimento para começar a emagrecer. Você só precisa achar o método ideal para seu corpo, sem correr riscos.
O shake para emagrecer vem ao mercado pensando na necessidade de todos. Ele consiste em um pó nutricional, que você pode misturar ao leite ou com água para beber. Na realidade, um shake para auxiliar no emagrecimento é mais do que um acompanhamento de refeições: ao utilizar o produto, você estará substituindo uma refeição inteira por esse shake, que te manterá saciado.
Tomar vitaminas caseiras é uma ótima forma de manter a dieta para emagrecer economizando tempo e dinheiro. Nas vitaminas é possível misturar alimentos para ter nutrientes essenciais para acelerar o metabolismo e favorecer a perda de peso. Uma boa dica é sempre adicionar nos shakes caseiros alimentos ricos em fibras, como chia, linhaça e farelo de aveia, pois eles dão mais saciedade e ajudam a reduzir o índice glicêmico da refeição. Também é importante não adoçar as vitaminas com açúcar ou mel, para não aumentar suas calorias e a produção de gordura no corpo.
Confira algumas sugestões de como fazer um shake caseiro:
Vitamina cremosa de iogurte
Tem cerca de 237 kcal e pode ser usada em um lanche da tarde ou como pré-treino.
Ingredientes:
- 1 banana congelada
- 5 g de morangos
- 120 g de iogurte natural desnatado
- 1 colher de sopa de sementes de girassol
Modo de preparo:
Retirar a banana do congelador e bater todos os ingredientes no liquidificador usando a função pulsar até que a banana congelada seja triturada e vire creme.
Vitamina de banana e pasta de amendoim
Essa vitamina tem cerca de 280 kcal e 5,5 g de fibras, o que faz com que dê muita saciedade e melhore o funcionamento intestinal, sendo uma ótima opção para pós-treino.
Ingredientes:
- 1 banana
- 200 ml de leite desnatado ou vegetal
- 1 colher de sopa de pasta de amendoim
- 2 colheres de chá de chia
Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber gelado.
Vitamina de mamão e farelo de aveia
A vitamina de mamão tem 226 kcal e 7,5 g de fibras, sendo especial para auxiliar no funcionamento intestinal, combater o inchaço e a má digestão, ajudar a secar a barriga. Pode ser usada no café da manhã ou lanche da tarde.
Ingredientes:
- 200 ml de leite desnatado
- 2 fatias finas de mamão
- 1 colher de chá de chia
- 1 colher de sopa de farelo de aveia
- 1 colher chá de linhaça
Modo de preparo:
Bater todos os ingredientes no liquidificador e beber gelado.