Ao longo dos anos, acumulamos gordura na barriga, porque seguimos alguns hábitos da vida que fazem o abdômen inchar e a gordura ficar acumulada na barriga. Mas, com mudanças simples, você pode esculpir seu corpo e voltar a se sentir confortável com sua aparência.
Para diminuir a barriga é necessário disciplina e um pouco de sacrifício. Separamos algumas dicas para você. Confira:
1. Viva os diuréticos
Se você notar a barriga inchada , é provável que você sofra retenção de líquidos. Isso também se manifesta nas pernas. Às vezes é acentuado na área da barriga, onde o desconforto e o peso que sentimos são maiores.
Para reduzir a retenção de líquidos, a comida será sua grande aliada. Fique atento ao que você come e opte sempre por mais verduras e legumes.
2. Água, água e água
Quem bebe muita água (cerca de 2 litros por dia) tem menos retenção de líquidos, além disso, beber muita água ajuda a digestão, evita a constipação, contribui com seu efeito saciante, fazendo você comer menos e, portanto, perder peso.
3. Mastigue várias vezes a comida
A digestão começa na boca. Então, mastigue bem a comida para depois engolir.
4. Modere a ingestão de açúcar e sal
Você não precisa comer comidas sem graça, sem gosto e sem açúcar, mas o consumo moderado de açúcar é uma boa maneira de ter uma barriga lisa.
5. Exercícios aeróbicos
Um dos grandes erros ao tentar eliminar a gordura na região do abdômen é se dedicar a fazer abdominais como o único exercício. Os abdominais ajudam a fortalecer o abdômen, mas não são suficientes para ter uma barriga lisa. Para perder a gordura da barriga, um exercício cardiovascular como corrida ou bicicleta são mais eficazes. Recomenda-se praticá-los de três a cinco vezes por semana.
6. Abdominais
Os abdominais são uma ótima maneira de tonificar o abdômen. Você sabe como fazer corretamente? Há muitas maneiras de treinar seu abs. Você pode tentar com a elevação típica do tronco deitada de costas, apoiado com as costas e as mãos para trás, esticando as pernas. Comece com três séries de 15 ou 20 e aumente pouco a pouco. O importante aqui não é que você faça muitas, mas que você as faça bem.