Óleo de coco
É uma gordura saturada e pode, portanto ser aquecida para alterar a composição química de sua molécula. Excelente opção para utilizar em pratos quentes como assados e grelhados, bolos e etc.
Azeite de oliva
Rico em ácidos graxos monoinsaturados e polifenóis, reduz o colesterol, protege contra câncer e problemas cardíacos. Boa fonte de ômega 9, vitaminas A, D, EK, retarda o envelhecimento celular , acelera o metabolismo, facilita e melhora a absorção de cálcio e minerais dos alimentos.
Óleo de abacate
O alimento é extraído da polpa da fruta rica em ácido oleico e beta-sitosterol, tem ação anti-inflamatória e promove benefícios para a saúde cardiovascular, explica a nutricionista.
Óleos vegetais
Como eles passam pelo processo de refinamento , eles não ficam tão densos em nutrientes. Além disso, são ricos em ômega 6, que, consumidos em excesso, podem ter efeito inflamatório. Existem diferenças significativas entre os óleos vegetais, que podem ser divididas em:
Óleo de girassol
Além de ômega 3, é rico em A, D, E e complexo B, zinco e também ácidos graxos insaturados. É uma boa opção para aqueles que precisam reduzir o colesterol , a pressão arterial e prevenir doenças cardíacas.
Óleo de canola
É considerado um dos óleos vegetais mais saudáveis porque contém uma grande quantidade de ômega 3, gordura boa para proteger o coração, para ser anti-inflamatório e para controlar os níveis de colesterol, triglicérides e pressão arterial. Esta é a opção de baixo teor de gordur.
Óleo de soja
Rico em ômega 3, ômega 6 e vitamina E, também é mais calórico, mas bom por atuar como um natural e como um lutador contra os níveis de colesterol no organismo.