Que tal poder trocar os pós “mágicos” de whey para conseguir proteínas, por sucos naturais e outros alimentos que também são ricos em proteínas? Dessa forma a sua alimentação será muito mais saudável ao contrário dos pós recheados de produtos químicos, itens altamente processados e outros ingredientes que trazem malefícios para a sua saúde. A forma mais saudável, apesar de parecer um pouco mais demorada de conseguir proteínas para o nosso organismo é através de alimentos naturais e não industrializados.
Por isso hoje vamos apresentar diferentes maneiras de obter proteínas sem o uso de whey ou qualquer outro pó industrializado que faria essa função.
Faça bebidas fresquinhas de frutas e vegetais que são muito nutrientes, também conhecidas como smoothies com os ingredientes a seguir.
15 maneiras de obter proteína sem whey
Manteiga de Amendoim
Duas colheres de manteiga de amendoim batida com um pacotinho de polpa de fruta que mais gostar irá lhe render 7g de proteínas.
Leite de Coco
Um copo de leite de coco batido com uma polpa de abacaxi, tem 5g de proteínas.
Algas
Incluir pequenas quantidades de algas ao seu suco também fazem muito bem, pois chegam a bloquear até 75% da absorção de gordura do organismo na refeição. E também uma boa fonte de proteínas.
Aveia
Meio copo (americano) de aveia batido com um suco cremoso que for natural e do seu gosto, pode render 11g de proteínas para você.
Sementes de Chia
As sementes de chia são uma ótima maneira de adicionar proteína a sua alimentação sem o uso de whey, é um alimento rico em fibras, ômega-3 (mais até do que o salmão), cálcio e uma colher de sopa possui cerca de 4g de proteínas.
Sementes de linho
Bata uma poupa de fruta que preferir com sementes de linho moídas. Além de dar 2g de proteínas por copo, as sementes ainda são ricas em fibras, ômega 3 e ácidos graxos.
Sementes de Abóbora
As sementes de abóbora são ricas em magnésio, zinco, ômega-3, e vários outros nutrientes, incluindo cerca de 3g de proteína por colher de sopa.
Sementes de Cânhamo
Apenas uma colher de sopa de sementes, irá lhe render 5g de proteínas, juntamente com uma boa quantidade de fibras, potássio e ferro.
Sementes de girassol
Para cada colher de sopa de semente de girassol, 1,5g de proteína. Opte por comprar sem casca, ai fica muito mais fácil adicionar ao seu suco. Além disso são fontes de ácido fólico e vitamina E.
Leite
Uma xícara de leite sem gordura, contém 8g de proteína. Quando for fazer algum suco procure bater algumas das dicas acima com leite, será uma fonte maravilhosa de proteínas.
Manteiga de amêndoas
Duas colheres é igual a 4g de proteínas para o seu corpo.
Quinoa
A quinoa para quem não conhecer é uma planta nativa da Bolivia, Colômbia, Peru e Chile, onde uma xícara do grão cozido tem 8g de proteínas, além de todos os aminoácidos necessários para o nosso corpo.Ovos
Aprenda a incluir um ovo cru em seus sucos, isso lhe dará 6g de proteínas.
Iogurte
Um copo de iogurte sem gordura (desnatado) contém 14g de proteína. Bata geladinho com uma colher de chia e tenha um poderoso suco de proteínas naturais.
Nozes
Com apenas 1/4 de xícara (chá) de nozes você além de obter 4,5g de proteína, ainda ganha boas quantidades de potássio, ótimo para o seu coração e o aumento de energia o que lhe dará disposição.
Dica: Quando for fazer um suco, opte por colocar leite ou iogurte e então inclua um dos outros alimentos que citamos acima e bata. Leite é o que melhor funciona. Procure beber na hora, ao invés de guardar na geladeira, portanto faça pequenas quantidades.
Coloque algumas pedrinhas de gelo para que o seu suco de proteínas fique mais gelado e delicioso.