Afinal, dieta ou exercícios são mais importantes para a perda de peso?

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Reduza calorias, ganhe muito peso, aposte em exercícios aeróbicos e reduza os carboidratos. Existem muitas maneiras de perder peso na Internet, mas a forma realmente eficaz de perder peso é: dieta ou exercícios? Posso perder peso apenas fazendo um dos dois?

Fernando Torres, especialista em medicina esportiva e diretor da Sociedade Brasileira de Medicina Esportiva e Esportiva (SBMEE), disse: “Compare os dois e é mais fácil perder peso com a alimentação”. “Restringir calorias é muito mais fácil do que queimar calorias.”

Segundo Torres, reduzir 500 calorias por dia não faz a pessoa sentir fome e, teoricamente, “emagrecer” todos os dias. Para obter o mesmo efeito do exercício, você precisa se exercitar vigorosamente todos os dias. Ele disse que a dificuldade é muito maior.

“Existe perder peso e existe emagrecer”.

Porém, se o seu objetivo não é reduzir tamanho, mas ter um corpo saudável, a estratégia será diferente. Perder peso é uma coisa, perder peso é outra. Gilberto Coelho, educador esportivo da Unifesp e especialista em fisiologia do exercício, disse: “O trabalho certo [de atividade física e nutrição] pode melhorar [a massa magra e a gordura] a composição corporal”.

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Coelho disse: “O excesso de gordura só se perde com a atividade física, principalmente exercícios aeróbicos (correr, nadar, andar de bicicleta, dançar). Esses exercícios podem acelerar o metabolismo e reduzir a gordura.” “Mas mesmo que a gordura seja usada como fonte de energia, Se você não mudar seus hábitos alimentares, acabará sendo compensado em sua dieta e nunca perderá peso. ”

Coelho disse: “O excesso de gordura só se perde com a atividade física, principalmente exercícios aeróbicos (correr, nadar, andar de bicicleta, dançar). Esses exercícios podem acelerar o metabolismo e reduzir a gordura.” “Mas mesmo que a gordura seja usada como fonte de energia, Se você não mudar seus hábitos alimentares, acabará sendo compensado em sua dieta e nunca perderá peso. ”

Fernando Torres concorda: “Para perder peso, você precisa gastar mais energia do que consome. Claro, isso pode ser conseguido restringindo calorias em sua dieta ou queimando calorias por meio de exercícios. Mas a melhor estratégia é, obviamente, uma combinação Porque é difícil fazer isso sozinho. ”

 

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