Agite para aumentar a massa muscular e manter uma dieta alimentar

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Especialistas em hipertrofia recomendam receitas rápidas, caseiras e nutritivas com alto teor calórico

Agitar para aumentar a massa muscular costuma ser a verdadeira salvação da dieta em momentos delicados. Você sabia que tudo deu errado naquele dia e que foi diferente do planejado? Perder o controle de sua vida diária pode impedi-lo de atualizar sua dieta em tempo hábil. Outro motivo que costuma fazer as pessoas desistirem dos planos alimentares é a chegada dos finais de semana e feriados prolongados.

Para quem quer perder peso, a dificuldade é evitar a ingestão de alimentos com alto teor calórico. Porém, ao contrário do que algumas pessoas pensam, as pessoas que desejam aumentar a massa muscular também serão afetadas pelo feriado. Abandonar as proteínas e dietas nutritivas e ceder a tentações como pizza e doces pode ser um erro fatal. Além disso, o jejum por muito tempo pode promover o processo catabólico.

Nessas horas, a melhor maneira é aumentar a massa muscular e manter o foco com agitação.

Além de preencher as lacunas que podem existir na dieta, boas calorias altas também podem fornecer os nutrientes necessários para manter os músculos. A sensação de saciedade causada pela bebida também pode afastar as pessoas do desejo de comer alimentos processados ​​e industrializados. Por isso, Leandro Twin, consultor esportivo, esportista profissional e educador, preparou um shake prático, simples e eficaz para aumentar a massa muscular. Verificar:

Ingredientes (10 porções)

– 500g de leite em pó integral

– 250g de maltodextrina

– 500g de aveia

Preparação

Basta misturar todos os ingredientes no liquidificador e dividir a porção de aproximadamente 120 g.

De acordo com Twin, beber 120 gramas desse milkshake para aumentar a massa muscular fornece aproximadamente 530 calorias, 20 gramas de proteína, 16 gramas de gordura e 77 gramas de carboidratos. Esses números são consistentes com uma dieta balanceada rica em macronutrientes de alta qualidade. Para quem não gosta de usar certos ingredientes, os especialistas sugerem outra receita:

Ingredientes (10 porções)

– 500g de whey protein

– 500g de batata doce em pó

– 250g de farinha de linhaça

Preparação

Da mesma forma, basta misturar todos os ingredientes no liquidificador e depois dividir os cerca de 125 gramas da parte.

Nesse caso, 125 gramas de milkshake para ganho muscular fornecerão 508 calorias, 47 gramas de proteína, 53 gramas de gordura e 12 gramas de carboidratos. “As pessoas geralmente tomam de duas a três doses por dia com um total de 1.000 a 1.500 calorias, o que é muito útil! Lembre-se de que essas doses são recomendações. Você pode usar quantas forem necessárias”, disse Twin.

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