Aquela barriguinha saliente é um problema de muitos, e o pior é que mesmo realizando muita atividade física ainda é bem difícil perder a barriga. Isso acontece porque o nosso corpo armazena quantidades significativas de gorduras abdominais, como uma reserva de energia. Mas o problema é que as gorduras armazenadas ali, são as últimas que o nosso organismo busca para serem queimadas. Glúteos, coxas, braços e todos os outros locais, o corpo queima as calorias primeiro, e por último da barriga, o que dificulta muito perder ela, mesmo realizando atividades físicas diárias.
Mas falando em questões de saúde, ter barriga saliente pode significar, uma grande resistência a insulina produzida pelo pâncreas, hormônio chave para colocar glicose dentro da célula e produzir energia, que pode levar você a ter altos níveis de diabetes. Quando temos uma barriga grande, isso pode ser sinal de que estamos ingerindo alimentos que estimulam a grande produção de insulina, o que mais pra frente pode causar a resistência a esse hormônio, sendo necessário a aplicação no próprio abdômen de forma manual.
Resumindo bem, ter uma barriga grande além de não ser tão bonito, tem como principal fator a sua saúde. Por isso hoje vamos falar um pouco mais sobre alimentos que ajudam a perder a barriga para manter a sua saúde em dia.
Para perder a barriga, você poder optar por comer fibras solúveis, pois elas ajudam a manter o seu estômago saciado, por conta de um gel que é formado nele, através da ingestão de alimentos que contém essa fibra, juntamente com água. O que consequentemente auxilia na perca de peso e barriga.10 alimentos que ajudam a perder a barriga
Conheça 10 alimentos ricos em fibras solúveis e outros nutrientes responsáveis por acabar com a sua gordura abdominal. Faça a ingestão diária de um desses alimentos, variando entre os da lista a seguir:
- Farelo de aveia
- Ervilha
- Cenoura
- Lentilha
- Grão de bico
- Mexerica
- Laranja
- Manga
- Maçã
- Abacaxi
Mas saiba que os resultados só vem acompanhado de uma dieta regular balanceada e de atividades físicas diárias, principalmente abdominais. Mas tudo isso funciona em conjunto, não adianta só fazer uma dessas coisas e esquecer do resto.