Chá devorador de gorduras – Chá Pu-erh da Dieta Imperial

/

O chá devorador de gorduras, também conhecido como chá vermelho e Pu-erh um dos mais famosos na era imperial da China, fazendo parte da Dieta Imperial, surgiu a mais de 1700 anos, no período da Dinastia Qing que teve uma longa extensão, de 1644 até 1911. Mas o que fez deste chá o preferido dos reis e rainhas? O que chamou a atenção foi a forma de apresentação e fabricação dele. O gosto também é único, apesar de a planta que dá origem ao chá imperial é a Camelia Sinensis, a mesma que da origem aos chás verde, preto e branco.

Como é fabricado o chá imperial Pu-erh?

O chá devorador de gorduras é feito da seguinte maneira: Primeiro ferve-se como no chá verde, e o processo se estende até que seja encaminhado para a fermentação e em seguida é direcionado para o processo de envelhecimento. Os chás são prensados em blocos para facilitar o armazenamento e ficam guardados por mais de dez anos em um lugar longe de umidade e luz solar. Assim os chás desenvolvem micróbios ativos, que são ótimos para emagrecer. Os mais caros, são aqueles que chegam a ter mais de trinta anos de maturação.

Quais os benefícios do chá vivo Pu-erh?

O chá vermelho é diurético, ajuda a reforçar o sistema digestivo e o sistema imunológico, assim como é também um importante desintoxicante. Mas o principal benefício é a ativação do metabolismo para que funcione frequentemente, acelerando a queima de gorduras, dai o nome de “Chá devorador de gorduras”. O consumo diário deste chá faz com que as gorduras abdominais cheguem a diminuir drasticamente, secando a barriga, sem contar os benefícos que trás para a sua saúde.

É recomendado tomar pelo menos 4 vezes ao dia.

Onde encontrar o chá Pu-erh?

Essa é a maior dificuldade para quem deseja tomar este chá. Por ser originário da China, ele deverá vir de lá, portanto você só achará em casas de chás que importam seus produtos e também na internet.Existe um site chamado Loja do Chá, quase sempre é possível encontrar por lá.

Como preparar o chá devorador de gorduras?

Primeiro separe as folhas do bloquinho prensado, não quebrando nem cortando.
A quantidade exata é uma colher de chá para um copo de água de 200ml.
Acrescente água fervente a 100ºC no copo, xícara ou onde estiver as folhas.
Aguarde até 10 segundos e em seguida descarte esta primeira infusão.
Junte novamente água fervente as folhas de Pu-erh e espere até 3 minutos para o seu chá ficar pronto.
Coe o chá e está pronto para tomar.

Dica: Você poderá guardar as folhas coadas, para fazer outras infusões, podendo tomar as 4 vezes indicadas de chá por dia.

  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
  • Pinterest
This div height required for enabling the sticky sidebar
Ad Clicks : Ad Views : Ad Clicks : Ad Views :