Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Confira algumas dicas para ficar com a barriga chapada


Anúncios

Um dos principais objetivos das pessoas que fazem dieta é ter uma barriga lisa: a barriga é um dos locais onde mais gordura se acumula, e também é um dos primeiros lugares onde aparecem diferenças de tamanho. Vida diária saudável, dieta equilibrada e exercício.

No entanto, não há panacéia para a redução da zona e a pressa acabará por dificultar o processo. O ideal é iniciar a dieta com déficit calórico moderado, ou seja, nunca exagerado. Uma dieta zero carb resulta em rápida perda de peso, mas o que se perde são líquidos retidos, glicogênio muscular, bolo alimentar, fezes e massa muscular. Não precisa ser gordo. Um déficit calórico agressivo não é saudável, fácil e sustentável. Quem adota esse padrão tem chances de voltar a engordar, e os personal trainers apontam que é fisiologicamente impossível perder apenas gordura abdominal.

Suplementos e abdominais

Quando se trata de suplementos, existem vários que prometem perder gordura localizada. A forma correta, possível e saudável é perder gordura de forma geral. “A musculação é literalmente uma parceira da dieta. O resultado desse combo será a redução da circunferência abdominal, além de outras áreas, como braços e pernas”, diz o personal.

Twin também adverte que os famosos abdominais não o ajudarão a perder gordura da barriga. “A queimação que você sente durante o exercício não é a fritura da gordura, mas sim o acúmulo de ácido lático nos músculos. Os abdominais só vão ajudar a melhorar a estética da região”, explica o profissional.

1 – Faça de 30 a 40 minutos de exercícios aeróbios de 4 a 6 vezes por semana.

Os exercícios cardiovasculares aceleram o processo de redução do percentual de gordura corporal. Corrida, caminhada e bicicleta, estão entre os mais indicados.

2 – Utilize exercícios de alta intensidade e curta duração.

Esse tipo de atividade eleva a frequência cardíaca e quebra a homeostase (equilíbrio do corpo). Além de aumentar o consumo de oxigênio após o treino, pois exige um gasto energético grande durante e também no período de recuperação ao treino, o que aumenta o metabolismo e ajuda na redução de gordura.

As atividades como HIIT e treinos intervalados (aeróbios e exercícios de força) são os mais indicados. Os resultados aparecem rapidamente. E ainda é possível urealizar exercícios básicos como polichinelos, agachamentos, corda e burpees para potencializar o resultado.

3 – Empenhe-se nos exercícios abdominais.

Eles não vão causar a perda de gordura da barriga por si só, mas junto com o cardio e o treinamento de força, podem garantir a definição desejada e a perda de massa na região, favorecendo uma barriga lisa.

4 – Diminua o sódio, evite refrigerantes, não faça ingestão de líquidos durante as refeições.

Isso causa inchaço, que parece ser maior na área. Já o sódio aumenta a retenção hídrica, que também é responsável pelo aumento do volume da barriga..

5 – Beba bastante água.

Beber água ajuda a reduzir a retenção de líquidos e ajuda no funcionamento do intestino, reduzindo assim o inchaço abdominal. Como sempre, é importante enfatizar que este é apenas um conselho para ajudá-lo a atingir seus objetivos de barriga lisa. Uma alimentação equilibrada seguida por um profissional da área e a prática regular de atividade física, juntamente com o acompanhamento profissional, são passos que lhe vão garantir os benefícios de que necessita em termos de saúde e modelagem corporal.

Leia também: Você confia nos suplementos vitamínicos?

 

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Muzy

Pedro Muzy

Especialista em alimentação saúdavel. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre alimentação e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com sua saúde.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓​