Para muitas pessoas, a gordura da barriga pode ser um dos tipos mais difíceis de perder. Mesmo depois de fazer dieta e se exercitar, a gordura da barriga ainda pode persistir, fazendo com que você sinta que seus esforços para perder peso são em vão.
Agora olhe para as causas da gordura da barriga. Se há algum consolo, há uma explicação científica de por que a gordura da barriga geralmente é a última a desaparecer. Existem dois tipos de células de gordura no corpo, alfa e beta, e elas metabolizam em taxas diferentes – as células alfa metabolizam mais rápido, as células beta metabolizam mais lentamente.
Infelizmente, o abdômen é composto principalmente de células beta. Simplificando: a gordura da barriga é mais difícil de mudar porque tem mais células de gordura e não responde tão facilmente ao processo de lipólise (lipólise).
A boa notícia, no entanto, é que existem algumas coisas que você pode fazer para reduzir o acúmulo de gordura na barriga, seja por meio de dieta, mudanças no estilo de vida ou uma combinação dos três. Conhecimento é poder, continue lendo para descobrir as 14 causas mais comuns de gordura da barriga e como evitá-las.
Falta de exercício
Estresse
Menopausa
Gordura trans artificial
Álcool
Açúcar
Carboidratos refinados
Bactérias intestinais desequilibradas
Falta de sono
Genética
Tabagismo
Idade
Medicação
Falta de fibra
Leia também: Alimentos que estragam rápido mesmo ficando na geladeira