1. Canjica: é bom para a saúde do cérebro contém ácido fólico e vitaminas do complexo B
Um dos pratos típicos mais consumidos no Brasil, a canjica é bem conhecida por seu sabor inconfundível na receita doce que leva ingredientes como concentrado, leite, castanha do coco. Mas você sabia que além de ser delicioso, ele também traz benefícios para o nosso organismo? Para começar, contribui para garantir o bom funcionamento porque é rico em ácido fólico e complexo B – mas não para: os alimentos também são fonte de carboidratos e proteínas, previne doenças cardiovasculares e aumenta a sensação de saciedade. no corpo pela quantidade de fibra que possui.
2. Polenta: rica em antioxidantes, vitaminas e sais minerais
Embora a polenta seja considerada um prato calórico, não para negar que ela é, também, muito nutritiva! É que a farinha de trigo que a origina as vitaminas complexo B em sua composição, além ser rica em ferro, magnésio do cobre, fósforo e. E tem mas: além disso tudo, ela também tem poder dos antioxidantes – como os carotenóides, por exemplo.
3. Amido de milho: liberado para celíacos
O amido de milho tem diversas utilidades na cozinha! Pode ser usado, por exemplo, para fazer mingau, uma de panqueca mais levinha, para empanar bifes e ate ajudar a fazer um recheio de bolo mais consistente. No entanto, embora seja um alimento industrializado, tem mais vantagens : destina-se a celíacos porque é isento de glúten e continua a ser uma boa fonte.