Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Dicas sobre Jejum e alimentação durante ele

Pode se comer tudo ?


Anúncios

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a tecnologia não trata de comer duas vezes de graça ou compensar abusos ocasionais. Portanto, a pessoa que implementa qualquer acordo não pode simplesmente comer a pizza inteira ou o fast food durante o “tempo de descanso” do jejum.

Essa tecnologia se alia ao emagrecimento, inclusive apostando em alimentos ricos em nutrientes, mas com baixo índice glicêmico, o que significa que tem menor efeito sobre o açúcar no sangue. A base da dieta é comer proteínas de alto valor biológico, como carnes, ovos e leite – que podem aumentar a saciedade e evitar a fome durante o jejum – e carboidratos considerados “leves”, como vegetais e vegetais, carboidratos refinados (pãezinhos, macarrão, tubérculos com amido, etc.) são restritos porque fazem com que a glicose suba e perca todo o esforço.

Os alimentos “permitidos” após o jejum podem variar dependendo dos objetivos e necessidades nutricionais do indivíduo. Em alguns casos, gorduras saudáveis ​​são bem-vindas para melhorar o controle do apetite e até mesmo acelerar a queima de gordura, mas sempre com foco na qualidade (abacate, oleaginosas, azeite de oliva extra virgem e gorduras animais).

Todas as orientações podem variar de acordo com as circunstâncias individuais, portanto, encontrar um nutricionista é essencial. Teoricamente, durante a janela de alimentação, desde que a pessoa siga uma dieta adequada, ela pode fazer rodízio ou repetir as refeições de acordo com o apetite.

O que pode e não pode no Jejum.

 

Durante o período de jejum, não é permitido ingerir nenhum alimento, pois qualquer ingestão calórica já é uma característica da abstinência e das alterações glicêmicas. No entanto, para ajudar o corpo a se adaptar e até controlar a fome, você pode beber café e chá sem açúcar ou adoçantes. Embora tenham “zero calorias”, refrigerantes, sucos de frutas e outras bebidas são estritamente proibidos. A água potável excede a faixa permitida, o que é essencial.

Curiosamente, o hipotálamo, o centro regulador do apetite, não distingue com precisão entre fome e sede, portanto, manter-se hidratado não só contribui para a saciedade, mas também é essencial. Para quem não consegue beber muita água, uma sugestão é comprar chás que aumentem o metabolismo: “Algumas dessas bebidas têm efeito gerador de calor e podem promover a queima de calorias.

Além disso, a cafeína presente em determinados chás ajuda a melhorar o estado de atenção e a concentração para as atividades físicas. Bons exemplos são o chá verde e o chá de hibisco.” – explica Sinara.

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Muzy

Pedro Muzy

Especialista em alimentação saúdavel. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre alimentação e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com sua saúde.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓​