Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

É possível comer macarrão sem culpa?


Anúncios

Símbolo dos carboidratos, a massa, em suas mais diversas variações e molhos, tem despertado o pavor de muitos preocupados com sua forma física.

Até parece que macarrão é uma receita na história da humanidade… E um prato cheio que o mundo fique obeso. Mas façamos justiça: a comida tem origens mais antigas e não há indícios de que engordou quem a adotou na culinária. E aí não foram poucos, viu. Se existem diferenças desde o berço, sem dúvida, tornou-se um sucesso em vários

A prova em é que este tipo de prato é percebido como um porto seguro durante as viagens internacionais, deparam-se com menus exóticos. Alguns dizem que os louros de sua popularização se devem ao navegador veneziano Marco Polo, que o levou para a Itália depois de suas andanças na China, por volta de 1271.

Carboidrato não é inimigo da saúde

Observe que, em dois estudos, massas em um contexto alimentar equilibrado. Algo que, vamos combinar, não é a coisa mais comum nos últimos tempos. “O modelo alimentar moderno é muito processado e ultraprocessado, cheio não apenas de carboidratos, mas de gorduras e aditivos. Sem falar na epidemia de sedentarismo”, contextualiza Maristela. Essa combinação de elementos – e não apenas a ingestão isolada de carboidratos – é o que põe em risco o tamanho.

Mas não há como negar que o nutriente predominante no macarrão tem uma reputação mais abalada do que os outros. Para a nutricionista e mestre em ciências Mariana Del que trabalha em São Paulo, ela começou na década de 1970, quando se interpretou que os carboidratos tinham um papel fundamental na ingestão de de peso porque eram rapidamente convertido em glicose.

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Muzy

Pedro Muzy

Especialista em alimentação saúdavel. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre alimentação e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com sua saúde.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓​