Se o gênio da lâmpada se materializa para quem mantém os projetos de verão fora das gavetas, um pedido comumente respondido é ganhar massa magra e perder gordura. Por outro lado, muitos dizem que essa missão é impossível e que é impossível atingir os dois objetivos ao mesmo tempo.
Em vez de comer muitas calorias, considere um déficit calórico moderado (10-20% do seu gasto total). Neste ponto, em vez de jejuar ou reduzir carboidratos, considere consumi-los antes do treino. Essa medida é mais eficaz e eficiente e trará ótimos resultados. Por outro lado, em vez de consumir proteína e gordura ad libitum, coma 2 a 2,5 gramas por quilo de proteína ao longo do dia, com um máximo de 1 grama por quilo de gordura.
Em vez de fazer musculação, musculação e todas as atividades na academia ao mesmo tempo, faça um bom treinamento com pesos pelo menos 3 vezes por semana. Mude o cardio após o treino todos os dias e mude para uma e duas vezes por semana.
Quando se trata de comida, não há suplementos pródigos ou riqueza manipuladora para gastar. Creatina e proteína em pó são mais que suficientes. O mais importante: não se desespere com resultados imediatos. A perseverança é o mais importante.
Leia também: Veja quais são as principais causas de gordura na barriga