As regras são claras: as bebidas alcoólicas podem afetar os objetivos metabólicos, especialmente a perda de peso. Portanto, se seus pensamentos estão relacionados à perda de peso, evite-o por enquanto. No entanto, se você estiver com muita vontade, existe uma maneira de tentar manter seu consumo equilibrado, permitindo que algumas doses sejam tomadas com moderação.
O álcool é ruim para todos, no entanto, o risco é maior para aqueles com doença hepática gordurosa, alterações no açúcar no sangue e colesterol alto. Qualquer pessoa com uma condição médica relacionada a esses problemas deve parar imediatamente de comer qualquer produto que contenha álcool, até mesmo bebidas. Saber se seu corpo está saudável pode ajudar a prevenir o declínio imunológico.
A quantidade certa
Não há necessariamente um consenso entre nutricionistas e profissionais de saúde. No entanto, o consumo ideal é de duas doses semanais de 10 gramas de etanol puro. Isso equivale a um copo de 250ml de cerveja a 5% e meio copo de vinho, ou 170ml. Outras bebidas destiladas são preocupantes porque tendem a ter alto teor de álcool em uma única dose.
Compensando as calorias
Para controlar o índice calórico, tente observar quantas calorias estão nas bebidas que você bebe. Então, desconte o cardápio e substitua os carboidratos por refeições mais leves. Não é que uma lata de cerveja cause ganho de peso, mas a falta de consciência das escolhas alimentares está associada à falta de atividade física.
Leia também: Alimentos que dificultam a perda de peso dos homens