Jantares leves e saudáveis para emagrecer

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Dicas para perder peso jantando

Há que prestar muita atenção para jantar, já que é a comida que mais engorda de todas. Ao contrário do que ocorre no restante do dia, o jantar à noite, não se queima e passa a fazer parte de nossas reservas energéticas, que podem acabar se transformando em gordura. Por esta razão, há que evitar alimentos pesados e escolher jantares ligeiros especiais e simples, e, além disso, que sejam de fácil digestão.

Muita gente acha que por jantar leve, come-se menos, mas isso é errado. Jantar leve não significa que se tenha que passar fome. O nosso corpo não digere como uma comida pesada para o dia que à noite, quando nós não estamos fazendo nenhum tipo de atividade, o que uma refeição de fácil digestão ajuda o nosso corpo em todos os sentidos, não só para o emagrecimento.

Lembre-se, você não precisa deixar de comer as noites para emagrecer. Com uma dieta saudável, você pode perder até cinco quilos em menos de duas semanas!

O que jantar para perder peso?

Há muitas refeições ligeiras ao jantar aconselháveis para emagrecer. Em geral, convém jantar alimentos ricos em hidratos de carbono e proteínas. Você não sabe quais são? Aqui nós mostramos os melhores alimentos e pratos para emagrecer de noite!

– Tartar de salmão defumado

Em apenas 15 minutos você pode preparar um prato atraente e requintado. Uma das melhores receitas light e gourmet que você pode encontrar! Além disso, é um jantar a luz de baixa caloria muito simples de preparar.

Ingredientes

  • 150 gramas de salmão defumado
  • Meia colher de sopa de suco de limão
  • Uma colher de sopa de azeite de oliva
  • Meia colher de sopa de molho de soja
  • Uma cebola picada
  • Uma pitada de ervas como tomilho ou endro
  • Meia colher de sopa de mel de abelha
  • Meio abacate cortado
  • Uma pitada de sal

Passos para preparar o prato

  1. Coloque o salmão em uma lancheira junto com as ervas, molho de soja e o mel. Mete a lancheira na geladeira e deixe por pelo menos uma hora. Quanto mais tempo estiver, melhor saberá.
  2. Misture em uma tigela o azeite com o abacate, a cebola, o suco de limão e sal marinho. Remove tudo bem.
  3. O último passo consiste em emplatar. Corta um pedaço de salmão, aplánalo e dê o molho por cima. Depois você tem que dar a volta ao prato, de tal forma que o abacate fique por baixo.

– Ovos com cogumelos

Este jantar light é uma das mais saborosas. Os cogumelos fornecem poucas calorias, enquanto que o ovo contém muitas proteínas. A clara do ovo tem poucas calorias, e a gema é saciante. Com este prato também você dará vitaminas e antioxidantes ao organismo.

Ingredientes

  • Um ovo
  • Cogumelos variadas
  • Alho
  • Sal
  • Salsinha
  • Uma colher de sopa de azeite de oliva

Passos para preparar o prato

  1. Pula os cogumelos com alho e sal. Afastando o resultado em um prato.
  2. Frite o ovo no óleo e coloque-os por cima dos cogumelos.
  3. Se quiser outra forma de emplatar, você pode optar por um mexidos de ovos com cogumelos.

– Asas de frango com aipo e cenoura

O frango é a melhor carne para perder peso, especialmente se é feito no forno e sem comer a pele. Este prato é simples, barato e muito saboroso. Você quase não vai pensar que está em dieta!

Ingredientes

  • Asas de frango
  • Tiras de aipo cru
  • Tiras de cenoura crua

Passos para preparar o prato

  1. Faça as asas de frango ao forno
  2. Uma vez emplatadas, adicione o aipo e a cenoura

Espero que você tenham gostado destas refeições ligeiras ao jantar. Se você tiver alguma contribuição, opiniões ou críticas… não hesite em deixar-nos um comentário no post.

 

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