O Jejum Intermitente: Uma Jornada em Busca da Saúde e do Emagrecimento
Anúncios Nos dias atuais, o jejum intermitente se tornou uma abordagem alimentar cada vez mais popular, graças aos seus potenciais benefícios para a saúde e
Hoje, sabemos que muitas pessoas têm uma grande vontade de estar em forma e ter uma melhor qualidade de vida. Para isso, muitos estão arriscando a saúde e a vida com dietas e produtos inéditos, tudo em nome de encontrar um corpo incrível e do jeito que você quer ser. Esta receita é sobre jejum intermitente.
Mas como sabemos a saúde deve vir em primeiro lugar e hoje estou aqui para mostrar uma nova receita.
jejum intermitente
Conhecido como jejum intermitente, essa receita de sucesso tem sido adotada por diversas pessoas principalmente porque consegue trazer os resultados desejados e até melhorar seu nível de saúde e qualidade de vida a partir da sua realização.
Mas não se preocupe, nem pense que vai ser um exercício muito difícil, pode ter certeza que você consegue e não tem nada de especial nisso.
O que na verdade acontece é que hoje temos o hábito de comer de três em três horas, o que na verdade gera uma certa dependência alimentar. Isso é realmente desnecessário, pois nossos corpos estão programados para ficar mais tempo sem comida e é fácil ver isso porque à noite não precisamos nos levantar para comer, porque não importa o quanto nosso corpo descanse, ele tentará se manter vivo e executar funções necessárias usando apenas as reservas de energia e nutrientes que você possui.
cardápio jejum intermitente
Uma coisa é certa, se você chegou até aqui se perguntando o que é um menu de jejum intermitente, você não é o único. Muitas pessoas fizeram vários estudos se perguntando como funciona e qual o cardápio certo para poder fazer essa prática e ter uma vida mais saudável.
Na verdade, não existe um menu adequado para esse tipo de jejum intermitente. No entanto, existem alguns bons truques que podem ser observados para que você possa obter os resultados mais satisfatórios.
Dicas do que fazer no seu cardápio de jejum intermitente
Durante o jejum, é importante beber muita água. Nem precisamos falar da importância de beber bastante água, né? Esta já é uma regra básica para viver uma vida mais saudável. Mas além disso, você também pode tomar café e uma combinação de diferentes chás. Isso é importante para manter a “abstinência” de alimentos.
No que diz respeito à sua janela alimentar, conhecida como o período em que você pode comer, é importante comer apenas alimentos saudáveis para não recuperar as calorias que acabou de perder durante esse período. Evite doces, alimentos gordurosos e saturados, pois eles não vão ajudar no processo de emagrecimento, além de fazer mal à saúde.
O mais importante e que pouca gente sabe é que a melhor forma de “quebrar” o jejum intermitente é ingerir alimentos que contenham as chamadas gorduras boas. Alimentos como ovos ou mesmo uma colher de óleo de coco são as melhores opções para preparar seu corpo para aceitar alimentos novamente.
Como jejuar?
Se você quer saber quais são os resultados do jejum intermitente, também é importante entender como fazer essa prática, nesse sentido, formule sua alimentação de acordo com essa prática, para então iniciar o processo de perda de gordura e melhoria da sua qualidade de vida.
O jejum intermitente pode realmente levar à perda de peso, mas é preciso disciplina e rotina para alcançar os melhores resultados. Você pode escolher se deseja fazer jejum intermitente de 16 horas ou jejum intermitente de 12 horas. Isso pode ser iniciado com uma janela alimentar de 8 horas e gradualmente aumentado para 32 horas.
Além de jejuar por algumas horas, você também precisa ficar atento à sua qualidade de vida, portanto, não faça mais do que o seu corpo realmente aguenta.
E o jejum intermitente?
Você pode começar o jejum intermitente e comparar antes e depois do jejum intermitente para ver os resultados surpreendentes que pode obter com esse hábito alimentar saudável.
Por exemplo, você pode escolher um período de 8 horas para começar, durante o qual não comerá nada. Para aqueles que trabalham fora de casa, você pode até tomar café da manhã e pular refeições enquanto estiver no trabalho. Sem doces, barras de cereal, frutas e claro sem almoço. Os primeiros dias podem parecer difíceis, mas não se preocupe, pois com a persistência necessária, com certeza você consegue se manter firme e perder o peso que deseja.
Jejum Intermitente – Quanto Peso Perder?
Muitas vezes quando as pessoas fazem essa pergunta é difícil dizer o porquê, cada organismo é único, cada pessoa é única, existem diversos fatores que podem interferir diretamente na obtenção de resultados.
Então vamos falar mais ou menos sobre quantos quilos você pode perder por semana com a prática do jejum intermitente. Com este exercício, você geralmente pode perder de 8 a 12 kg em uma semana.
Os fatores que podem afetar os resultados incluem seus próprios hábitos alimentares e as janelas de alimentos que você escolhe, bem como os produtos que você consome fora do período de jejum e o ritmo de sua vida. Se você é uma pessoa que já começou a se exercitar, mesmo que seja uma caminhada de 30 minutos, pode ter certeza que, aliado ao JI, você vai emagrecer mais rápido.
Para obter os melhores resultados do jejum intermitente, você precisa de disciplina, organização e foco. Você pode ter certeza que depois de alguns dias sua vida será muito melhor do que antes.