Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Motivos para não deixar os carboidratos de lado


Anúncios

Não consigo imaginar a vida sem carboidratos. Eu nunca fui fã de dietas com pouco carboidrato – não apenas porque sinto falta de alguns dos meus alimentos favoritos, mas também pelos benefícios para a saúde desses alimentos.

Os carboidratos fornecem energia para o seu corpo e cérebro. Comer os carboidratos certos pode ajudá-lo a reduzir sua cintura e queimar gordura, enquanto comer carboidratos baixos pode afetar seu humor e deixá-lo mal-humorado. Se você está confuso com tudo o que é dito sobre carboidratos, então você precisa saber por que você deve mantê-los em sua dieta.

  1. Carboidratos ajudam a perder peso

Comer muito de qualquer coisa – incluindo esses alimentos – pode fazer você ganhar peso porque está consumindo muitas calorias. De acordo com um estudo de 2012 no Journal of Nutrition, as pessoas que comem grãos integrais regularmente (cerca de 3 a 5 porções por dia) são menos propensas a ganhar peso do que aquelas que raramente comem grãos integrais. Apenas certifique-se de controlar o tamanho da porção. Uma porção de grãos integrais, como macarrão ou arroz integral, é ½ xícara (cozida) e tem cerca de 100 calorias. Para satisfazer, faça um sanduíche com pão integral, substitua o arroz branco por arroz integral e misture com grãos como quinoa, uma potência nutricional sem glúten!

  1. Estão entre os alimentos super saudáveis

Você provavelmente sabe que grãos integrais como quinoa e pão integral são fontes saudáveis ​​de carboidratos, mas muitos vegetais saudáveis ​​também contêm carboidratos. Pegue milho, batatas (brancas e doces), abóbora (como nozes e bolotas) e ervilhas. Sem eles, você perderá nutrientes essenciais como vitamina A, potássio e fibras – nutrientes que muitos americanos não consomem o suficiente. Frutas, que são ricas em vitaminas e antioxidantes; laticínios, que contêm cálcio; e leguminosas, que adicionam magnésio e proteínas à dieta, também contêm carboidratos. Os carboidratos também são encontrados em alimentos menos saudáveis, como grãos refinados (arroz branco, pão branco, macarrão branco) e doces como biscoitos e bolos. Limite esses alimentos menos saudáveis ​​em sua dieta e tente incluir carboidratos saudáveis.

  1. Alguns tipos devem ser evitados

Você realmente tem que prestar atenção especial a um tipo: o açúcar. Não apenas açúcar. Quaisquer açúcares adicionados, como mel, xarope de bordo, agave ou açúcar mascavo (consulte nosso guia do comprador para adoçantes naturais). O açúcar é um tipo de carboidrato; então, sempre que você come doces como brownies e biscoitos, você os está comendo.

O açúcar adicionado encontrado nesses lanches é uma das fontes mais saudáveis ​​de carboidratos. Comer muito açúcar pode aumentar o risco de doença cardíaca. Cuidado com o açúcar escondido em alimentos menos óbvios, como molhos, molhos e molhos para salada. Alguns molhos de tomate têm 15 gramas de açúcar por ½ xícara, enquanto os molhos de salada podem ter até 8 gramas de açúcar por porção. O molho de churrasco é outro grande problema, com 12 gramas de açúcar em apenas 2 colheres de sopa.
Procure produtos que listem o açúcar (de qualquer forma) como o último ingrediente ou não listado para ajudar a limitar a ingestão de açúcares adicionados. Procure não mais do que 6 colheres de chá (24 gramas) de açúcar adicionado por dia para mulheres e 9 colheres de chá (36 gramas) para homens.

  1. Podem suprimir seu apetite

Bem, alguns deles fazem. Grãos integrais, legumes e frutas e vegetais ricos em fibras contêm bons carboidratos que podem ajudá-lo a se sentir satisfeito por mais tempo – vital se você estiver tentando perder ou manter seu peso. A fibra ajuda a retardar a digestão, o que ajuda a evitar que o açúcar no sangue suba rapidamente e depois caia. Alimentos como macarrão branco, pão branco e donuts contêm carboidratos simples que aumentam o açúcar no sangue e deixam você com mais fome.

Leia também: Alongamentos para fazer e aliviar dores e tensões no dia-a-dia

 

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Muzy

Pedro Muzy

Especialista em alimentação saúdavel. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre alimentação e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com sua saúde.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓​