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Nova Dieta Dukan

A nova dieta dukan é capaz de secar 5kg em apenas uma semana e tem o mesmo método da dieta original, mas a diferença é que foi revisada recentemente por Pierre Dukan o médico criador da dieta Dukan, que esteve a dois meses no Brasil para lançar o livro “Eu Não Consigo Emagrecer – a Dieta Francesa Que Conquistou Mais de 30 Milhões de Leitores” e a atualização do programa de emagrecimento, onde é possível emagrecer da mesma maneira que a princesa Kate.

Este método de emagrecer, funciona como uma dieta de emergência, a base de proteínas que fazem bem para sua saúde, onde você irá ficar magra (o) e manter o peso com as fases de consolidação e de estabilização.

Na fase ataque que costuma durar 6 dias na nova dieta dukan, é possível emagrecer até 3 quilos, comendo apenas proteínas magras provenientes de carnes comuns no seu dia a dia. A ingestão desses alimentos fazem com que o seu organismo acelere o seu metabolismo, e nesta a queima de calorias é muito superior ao que você está acostumado a perder sem dieta. Na próxima fase da dieta dukan, você faz a inclusão de verduras e legumes, onde a perca de peso é um pouco mais lenta, mas ainda sim é possível perder até 3 quilos em 10 dias. Esse ritmo mais lento é o que vai ajudar o seu organismo a acostumar com a quantidade de alimento ingerido na dieta e programar o seu corpo para não sofrer o efeito sanfona após a dieta acabar, o que é comum em outras dietas.

Basta ter paciência que a nova dieta dukan, dieta francesa das proteínas irá fazer um trabalho fantástico com o seu corpo em menos de 1 mês.

Exercícios na Nova Dieta Dukan

Ao realizar a dieta de Pierre, é super recomendado realizar uma caminhada diária de pelo menos 30 minutos, para que os efeitos sejam os esperados.

Fase Ataque Nova Dieta Dukan

Alimentos liberados

  • Carne branca: aves e coelho.
  • Carne magra: vitela de boi sem gordura, preparado assado, cozido ou grelhado.
  • Peixe: Todas as qualidades, sendo que devem ser cozidos ou crus, não assados.
  • Frutos do mar: camarão, lula e marisco.
  • Frios: presunto magro, presunto de frango, peito de peru light e blanquet.
  • Laticínios: queijo, ricota, requeijão, coalhada e iogurte 0% gordura e leite desnatado
  • Água:Tome pelo menos 2L por dia.
  • Outros: café, chá sem açúcar, ervas, cebola, alho, sal e óleo, dois ovos (sal e óleo em quantidades mínimas)

Na fase ataque da nova dieta dukan, você poderá comer carnes na quantidade que desejar, pois esta fase é curta e é o preparatório para o seu organismo aceitar as próximas fases do programa de emagrecer.

Confira um cardápio com duas opções diferentes para cada refeição do dia.

Café da manhã

Duas fatias de queijo branco 0% gordura, omelete e uma xícara (chá) de café com leite desnatado.
OU
Três fatias de presunto magro, uma taça de gelatina diet e uma xícara (chá) de leite desnatado com uma colher (sopa) e meia de farelo de aveia.

Lanche 3 horas antes do almoço

Duas fatias de queijo branco 0% gordura.
OU
Duas fatias de presunto magro enroladas com duas colheres (chá) de queijo cottage 0% gordura.

Almoço

Um ovo misturado com 1/3 de copo (americano) de leite desnatado, um peito de frango cozido e desfiado temperado com salsinha, cebolinha, sal (pouco) e pimenta (pouco) todos esses ingredientes assados formando um purê e três fatias de queijo branco 0% gordura.
OU
Um filé de carne (picanha ou contrafilé de 150 g) grelhado e omelete.

Café da tarde

Duas colheres (sopa) de pasta de queijo cottage 0% gordura, duas fatias de peito de peru light e uma xícara (chá) mate batido com leite desnatado.
OU
Um pote de iogurte natural 0% gordura com uma taça de gelatina diet.

Jantar

Três espetinhos de peru em cubos grelhados com molho de iogurte 0% gordura temperados com ingredientes liberados pela fase ataque, seis cubos de tofu grelhado.
OU
Um medalhão de alcatra grelhado (De 150 g) temperado com ervas, duas fatias de queijo branco 0% gordura.

Ceia

Dois ovos de codorna cozidos.
OU
Um Polenguinho Light.

Fase Cruzeiro Nova Dieta Dukan

Alimentos liberados

  • Todos da dieta Ataque
  • Verduras
  • Legumes

Batata está proibido

Duração média da fase cruzeiro é de 10 dias.

Cardápio fase Cruzeiro

Café da manhã

Um ovo mexido com ricota, presunto magro e tomate, um suco de cenoura batido com salsão, água e duas colheres (sopa) de farelo de aveia. Apenas um copo americano.
OU
Um potinho de leite fermentado zero, duas fatias de peito de peru light, uma fatia de queijo branco 0% de gordura, uma xícara (chá) de leite desnatado com uma colher (chá) de cacau (achocolatado) em pó sem açúcar.

Lanche 3 horas antes do almoço

Cinco mini cenouras.
OU
Quatro tomates cereja e fatias médias de queijo branco 0% gordura.

Almoço

Um prato (raso) de salada de alface e cogumelo temperados com sal e vinagre, duas sardinhas frescas assadas com alecrim e três colheres (sopa) de espinafre refogado com alho.
OU
Um prato (raso) de salada de agrião e abobrinha ralada temperados com sal e vinagre, três espetinhos de frango com pimentão e cebola grelhados e três colheres (sopa) de couve-flor e vagem cozidos no vapor.

Café da tarde

Um Polenguinho Light, um pote de iogurte natural 0% de gordura e 3 palitos de salsão.
OU
Três fatias médias de tofu grelhadas com salsinha e 4 kanis kama.

Jantar

Um prato (raso) de broto de feijão com vinagrete, duas fatias de peito de peru assado com hortelã e três colheres (sopa) de berinjela refogada com cebola.
OU
Um prato (raso) de salada de escarola, pepino e talos de erva-doce temperados com sal e vinagre, um prato de macarrão japonês com molho à bolonhesa.

Ceia

Uma taça de gelatina diet
OU
Duas fatias de presunto de frango

Fase Consolidação Nova Dieta Dukan

Nesta terceira fase da nova dieta dukan, você poderá usar as seguintes opções de pratos, menos 1 vez na semana, onde você vai precisar realizar uma dieta da fase ataque, somente com proteínas.

Café da manhã

Um copo de leite desnatado com café, uma fatia de pão integral com uma colher (sopa) de requeijão cremoso 0% gordura e uma maçã.
OU
Um copo leite desnatado com duas colheres e meia (sopa) de farelo de aveia, três enroladinhos de peito de peru com duas colheres de sopa de ricota light temperada com orégano.

Lanche 3 horas antes do almoço

Três ovos de codorna

Almoço

Um prato (raso) de salada de camarão com kani, dois Tomates recheados com atum e cobertos com parmesão light, e três colheres (sopa) de abobrinha refogada.
OU
Um prato (raso) de salada de acelga com tomate, três pedaços de peito de frango médio com leite de coco light e tofu e colheres (sopa) de couve-flor cozida no vapor.

Café da tarde

Quatro palitos de kani
OU
Uma xícara (chá) de chá mate gelado com limão

Jantar

Um prato (raso) de salada de alface, couve de bruxelas e palmito, um pedaço médio de lasanha de beringela com tofu e 150g de batata cozida com casca.
OU
200g de salada de grão de bico com vinagrete, um prato (raso) de shirataki com uma colher de chá de shoyu e um filé de merluza assado.

Ceia

Um copo de suco de abacaxi com hortelã, uma xícara de chá de gengibre e canela e um Polenguinho Light.

Fase Estabilização Nova Dieta Dukan

A quarta e última fase da nova dieta dukan é a de estabilização, onde como o próprio nome sugere, você irá se estabilizar no peso que atingiu. O cardápio pode ser o que você quiser, desde que seja uma alimentação saudável e normal.

Mas para manter o peso, será necessário uma vez por semana repetir o cardápio da fase ataque para que o seu peso se estabilize, e isto deverá ser feito pro resto de sua vida, assim como comer pelo menos 3 colheres (sopa) de farelo de trigo e de aveia, alimentos chave para manter o seu peso.

Boa sorte, conte sua experiência com a nova dieta dukan nos comentários.

Para conhecer a antiga dieta, acesse Dieta Dukan.

Gabriel

Gabriel

Especialista em crédito. Antes de mais nada, apaixonado por tecnologia! Bacharelado em Comunicação Social (Publicidade e Propaganda) e MBA em Gestão de Negócios.

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