E se você for desafiado a não beber nenhum tipo de bebida alcoólica por 30 dias?
Você conhece a bebida inofensiva de sexta-feira? Portanto, com o tempo, isso prejudicará sua saúde e dieta. Pensando nisso, a médica americana Dra. Cris Beer, autora de “Healthy Liver”, que ainda não usou o português, lançou o desafio “Dry July”, semelhante a um julho seco. Ou mais precisamente, sem álcool em julho. Entre os benefícios estão: redução do percentual de gordura no fígado, redução (significativa) do colesterol, perda de peso … Outros benefícios da eliminação temporária do álcool da dieta:
1. Reduza a gordura do fígado em 15% a 20%
O acúmulo de gordura no fígado é denominado esteatose hepática e afeta grande parte da população. Se o dano ao órgão for muito sério, ele levará à cirrose hepática, que é irreversível. Portanto, abster-se temporariamente de álcool é essencial para ajudar o fígado a se recuperar.
2. O índice glicêmico cairá em média 16% …
o que isso significa? Suas chances de desenvolver diabetes tipo 2 diminuirão. Além disso, há menos açúcar no sangue e o corpo não sobrecarrega o pâncreas.
3. O famoso colesterol também será reduzido
Ele é um dos principais culpados de doenças cardíacas, uma das principais causas de morte no mundo. Ao reduzir a quantidade de álcool que você bebe, seu colesterol é reduzido em uma média de 5%.
4. Você perde peso
Se você decidir reduzir o consumo de álcool por um determinado período de tempo, pode esperar resultados positivos em escala. Na verdade, cerca de 2 a 4 libras. Essa pode ser a motivação de que você precisa para ganhar mais auto-estima, ganhar mais energia e reduzir o risco de doenças crônicas, como hipertensão.
Além dos benefícios acima, reduzir a ingestão de álcool e o consumo de álcool também pode melhorar a qualidade do sono, reduzir a ansiedade corporal e melhorar a concentração.