Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Para que serve o Whey Protein?


Anúncios

O conhecido suplemento proteico whey protein está na boca de todos os entusiastas do fitness: mas você conhece todas as funções do produto?

Os entusiastas do fitness sem dúvida já ouviram falar de whey protein, um nome familiar para suplementos de saúde, mas talvez nem todos estejam cientes dos recursos e benefícios que o produto oferece. Afinal, para que serve? Basicamente, ajuda a sintetizar proteína muscular e aumentar a massa corporal magra, mas é muito mais do que isso.

Quanto tempo leva para ganhar músculos de um treino?

Aqui está o que acontece com seu cérebro quando você se exercita

Este produto pertence à categoria de suplementos proteicos e é feito de proteína de soro de leite: além de antioxidantes e cálcio, contém leucina, alfa e beta globulinas, glutamina e aminoácidos de cadeia ramificada. Essas substâncias auxiliam principalmente na construção e recuperação muscular e tecidual, aumentando a massa muscular naqueles que a consomem de forma mais eficiente.

Exercício e Nutrição

Vários estudos investigaram os efeitos do uso de whey protein no corpo. Um deles, de 2008, analisou como a substância poderia ajudar na perda de peso: os consumidores de soro de leite tendiam a perder mais peso, mas após 12 semanas, a diferença não era tão significativa. Há ainda maior perda de gordura corporal e menor perda de massa muscular magra.

Além de seus efeitos sobre o corpo, a sensação de plenitude que o whey proporciona pode ajudá-lo a comer menos, principalmente por meio do controle da dieta. Vale a pena notar que este suplemento também pode eventualmente levar ao ganho de peso quando proteínas e outros alimentos são consumidos em grandes quantidades, e também é usado por pessoas desnutridas. Tudo vai depender das atividades realizadas pelo consumo do suplemento.

Dependendo dos objetivos, o whey pode ser consumido após o treino ou em outros momentos do dia. Não elimina a necessidade de proteína dietética e não deve ser ingerida em excesso, pois sobrecarrega os rins e não pode ser utilizada pelo organismo.

Tipos de Whey Protein

Você pode encontrar algumas variações deste produto nas prateleiras de sua loja de suplementos, mas como saber qual comprar? Bem, o concentrado de soro de leite tem 70% a 80% de proteína, mais lactose e gordura, e tem um sabor melhor porque o sabor original é um pouco insípido, então sabores artificiais como chocolate ou baunilha são adicionados ao produto.

Com 90% ou mais de proteína, com menos lactose, gordura e minerais e absorção mais rápida, o Whey Isolate é perfeito para quem busca obter mais proteína a cada “colher”. Por fim, há o whey hidrolisado, que traz proteína pré-digerida para uma absorção mais rápida. Aumenta os níveis de insulina mais do que outros tipos.

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Muzy

Pedro Muzy

Especialista em alimentação saúdavel. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre alimentação e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com sua saúde.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓​