A nutricionista explicou a importância da alimentação probiótica para o funcionamento normal do nosso organismo; verifique o seguinte:
Probióticos são microrganismos vivos usados no desenvolvimento de alimentos fermentados. Na maioria das vezes, essas bactérias são muito benéficas para a nossa saúde. A nutricionista Marcella Garcez explicou no programa The Chef que os probióticos têm múltiplas funções, mas a principal função é ajudar nosso corpo a produzir uma melhor resposta imunológica.
Esses organismos também ajudam a aumentar a absorção intestinal, equilibrar a microbiota e melhorar o metabolismo e a função emocional. A seguir, você conhece os cinco alimentos probióticos recomendados por médicos especialistas para incluir no seu cardápio diário.
Confira os 5 principais abaixo:
5. Kimchi
O kimchi vegetal é uma fonte de probióticos, saudável, e pode ser consumido todos os dias. Vale a pena usar pepino, cenoura, abobrinha, cebola …
4. Miso
Miso é uma pasta de soja fermentada. Esse ingrediente típico japonês é a base do Mishiro, que é uma sopa quente. O médico explicou que os probióticos morrem em temperaturas acima de 70ºC, mas os resíduos biológicos deixados nos alimentos também podem estimular o sistema imunológico.
3. Kefir
É uma bebida fermentada feita de grãos de kefir e seu substrato mais comum é o leite. O kefir pode ser adicionado a outros tipos de leite e suco e usado em receitas frias.
2. Kombuchá
Kombuchá é uma bebida fermentada de chá que pode ser preparada em vários sabores. A fermentação o torna um gás. É por isso que o Kombuchá é chamado de “refrigerante natural”. Dica: O Kombuchá é ideal para beber pela manhã.
1. leite fermentado
Leite fermentado representa vários produtos lácteos fermentados com probióticos, como iogurte e requeijão. Além dos inúmeros benefícios para a saúde, esses alimentos também são deliciosos.