Por favor aguarde ...
Pular para o conteúdo

Spining: Aprenda a queimar calorias de uma forma divertida


Anúncios

Compreenda os benefícios deste exercício para perda de peso, condicionamento físico e saúde mental

Spinning é uma atividade muito popular nos estádios brasileiros. Ao relacionar atividades esportivas com música animada e interação, esta é também uma forma divertida e eficaz de promover a saúde e a felicidade. Esta é uma boa opção para pessoas que desejam perder peso. Afinal, a maneira mais eficaz de se exercitar regularmente é fazer alguns exercícios divertidos e agradáveis.

A pandemia Covid-19 afastou as pessoas de algumas atividades diárias. Muitos estádios tiveram que ser fechados durante o período de quarentena, o que deixou algumas pessoas mais sedentárias. Porém, com o recente avanço da vacinação no Brasil, alguns locais começaram a reabrir e aceitar alunos novamente.

Para quem quer recuperar o tempo perdido e recuperar os danos causados ​​pelo confinamento, nada melhor do que atividades agradáveis ​​e eficientes.

Segundo o esportista Gilberto Ambrogi, a maior diferença do spinning é que ele pode queimar até 800 calorias em um percurso curto de 1 hora, dependendo da intensidade aplicada. “O treinamento pode melhorar significativamente as condições cardiovasculares, o tônus ​​muscular nas pernas e nádegas, e também pode atingir um alto gasto calórico”, disse ele.

Essa abordagem também é digna de nota porque é muito democrática. Adequado para qualquer pessoa, independentemente do nível físico ou estado atlético. Basta saber ajustar a carga da bicicleta e seguir as orientações de bons profissionais. “A intensidade de todos é fácil de ajustar, incluindo aqueles que abandonaram um estilo de vida sedentário ou têm um histórico de doenças irrestritas também podem se beneficiar desta abordagem”, disse Ambrogi.

Segundo o treinador, para quem nunca praticou essa atividade antes, o ideal é fazer pelo menos duas a três rotações por semana. Conforme sua saúde melhora, aumente a frequência semanal. Como andar de bicicleta não afeta as articulações, a chance de lesões é muito baixa. Se os alunos estiverem interessados, isso permite até atividades diárias. É claro que avaliações técnicas e profissionais também são necessárias para evitar possíveis exageros.

A rotação contínua também pode promover um bom exercício dos músculos das pernas, pois colocará muita pressão nos membros inferiores. Esse reforço pode até ajudar as pessoas a realizar atividades cotidianas simples, como subir e descer escadas com facilidade.

“A resistência, além de auxiliar na prática de exercícios, também auxilia nas atividades do dia a dia, como subir escadas ou caminhar”, enfatiza Geraldo Chamilet, personal trainer e especialista em fiação.

“Para praticar corretamente, é importante ajustar a bicicleta, como a altura do assento, a distância entre o assento e o guidão e a altura do guidão, a fim de evitar lesões musculares, principalmente nas articulações. Portanto, todos os requisitos do professor deve ser seguido. Ele concluiu, Recomendações de longo prazo sobre este modelo “.

Gostou deste conteúdo?
Compartilhe ↓↓↓

Share on whatsapp
Compartilhar no WhatsApp
Share on facebook
Compartilhar no Facebook
Pedro Muzy

Pedro Muzy

Especialista em alimentação saúdavel. Produtor de conteúdos digitais e redator web. Atua com produção de conteúdos sobre alimentação e deseja levar seus conhecimentos práticos para mais pessoas e assim ajudá-las a lidar melhor com sua saúde.

↓↓↓ Você também pode gostar ↓↓↓​