11 dicas para renovar sua casa gastando pouco

11 dicas para renovar sua casa gastando pouco

As vezes bate aquela vontade de mudar ou renovar o ambiente em que vivemos. É muito importante se sentir bem dentro da sua própria casa, criar um ambiente aconchegante e ao mesmo tempo funcional. Veja aqui algumas dicas para deixar sua casa mais bonita e de cara nova.

1- Comece arrumando tudo o que está quebrado ou que não funciona. Avalie se ainda vale a pena arrumar ou se a melhor opção é comprar algo novo. Troque as lâmpadas queimadas, tampe os furinhos antigos de pregos e parafusos na parede. Crie uma lista de tarefas e se organize.

2 – Reaproveite coisas que você não usa mais e dê uma nova funcionalidade. Pinte móveis antigos que estão manchados ou riscados. Pegue caixas de madeira e transforme em banquinhos ou baús para guardar coisas pequenas. Use pedaços de tecidos para forrar cúpulas de abajur antigas. Use a criatividade e renove o que puder.

3 – Mude os móveis de lugar. Analise todo o ambiente, seja sala, quarto, cozinha ou o que for, e pense se há alguma forma de colocar os móveis em uma posição diferente, que seja funcional, ocupe menos espaço e deixe o ambiente mais amplo e acessível. Tire móveis do meio de corredores ou móveis que bloqueiam e dificultam passagens.

4 –  Invista em quadros e posters, você pode escolher imagens, paisagens, fotos, desenhos ou estampas que te agradem mais e criar seus próprios quadros, que sejam ideais para a decoração da sua casa. Procure em lojas de decoração, de materiais para construção e até mesmo mercados, hoje é fácil encontrar quadros bonitos e baratos, com molduras diferentes e bonitas.

 

quarto

5 – Almofadas além de proporcionar conforto podem adicionar cor e estilo a sua casa. Use nos quartos e na sala. Se você já tem almofadas em casa, reaproveite o enchimento e compre somente capinhas novas.

6 – Latas e garrafas hoje fazem parte da decoração. Você pode usar garrafas de bebidas que você gosta e usar elas como enfeite, ou pintar, revestir com tecido ou papéis específicos para decoupagem.

quarto

7 – Prateleiras além de darem uma cara nova ao ambiente, ainda ajudam na organização e decoração. Você pode usar prateleiras coloridas, ou escolher umas mais discretas da cor da parede. Elas vão te ajudar a organizar coisas pequenas, ou até mesmo colocar em exibição suas coleções, souvenirs ou objetos de decoração como garrafas, latas, jogos, taças e o que você desejar.

8 – Mude a Iluminação! Você pode trocar as lâmpadas, deixar um ambiente mais iluminado, ou com luz mais amena, usar pisca pisca coloridos para dar uma animada no ambiente, velas aromáticas também são bem vindas. Luminárias de chão também são excelentes.

 

luzes

 

9 – Cortinas novas. Mude a cor e estampa das cortinas, só isso já vai ajudar a dar uma cara nova ao ambiente.

10 – Mude as cores das paredes! Você mesmo pode pintar as paredes da sua casa. escolha cores que te agradam e que combinem com o resto da decoração. Pápeis de parede também são uma ótima opção para renovar um ambiente.

 

11 –  Adesivos de parede. Eles se tornaram uma febre, existem vários tipos e modelos de adesivos para parede, móveis e janelas. Use sua criatividade e brinque com os ambientes da sua casa.

sala-decoracao

Lembre-se existem vários exemplos para se usar na hora de mudar a decoração da sua casa, mas o ideal é seguir seus gostos pessoais e o que você achar mais bonita, afinal de contas a casa é sua, deve ter sua cara e você tem que se sentir bem dentro dela.

 

Publicado em 16/06/2015

Categorias: CasaDecoração

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo