10 Alimentos que ajudam na dieta

10 Alimentos que ajudam na dieta

Se você faz parte daquele grupo de pessoas que pensa que emagrecer é sinônimo de passar fome, você está enganado. Perder peso exige uma mudança na alimentação, e não necessariamente uma redução na quantidade. Quando você aprende a escolher melhor os alimentos que coloca no seu prato é possível fazer uma refeição gostosa, nutritiva e que te sacie até a próxima refeição. Alguns alimentos são muito nutritivos, saciam e ainda tem pouquíssimas calorias, aqui escolhi 10 alimentos que você pode usar e abusar na sua dieta, e juro que não vou falar de alface hein (haha). Então vem comigo conferir esses alimentos gostosos e amigos do emagrecimento.

Ovo: O ovo é rico em proteínas, pouco calórico (70 calorias um ovo grande cozido), sacia e ainda por cima tem um processo de digestão mais demorado, o que garante a saciedade por um tempo, mas cuidado com os exageros, consuma no máximo  de 3 a 4 ovos inteiros por semana e se consumir só a clara, sem a gema, pode consumir a vontade. Claro que o preparo deve evitar óleos e gorduras, faça o ovo cozido, omeletes assados no forno, ou fritos com frigideira anti aderente, se for usar óleo somente unte a frigideira com ajuda de um papel toalha ou guardanapo embebido em óleo.

Abóbora: Cheia de fibras, sacia e tem apenas 33 calorias a cada cem gramas.

limonada

 

Suco de limão: Se adoçado com adoçante fica com quase nada de calorias (12 calorias 1 copo de 300 ml) e o azedinho do limão inibe a vontade de comer doces, reduz ácido úrico e ajuda a eliminar toxinas do organismo.

Couve: Contém fibras, sacia, rico em vitamina A, vitamina C, e cálcio.

Mexerica (tangerina ou bergamota): Tem apenas 50 calorias a cada 100 gramas, rica em fibras ajuda no combate ao cancêr, diabetes e hipertensão.

mexerica-ponkan

Maçã: 50 calorias a cada 100 gramas também 🙂 ,  ajuda  a reduzir o colesterol ruim no sangue, combate os radicais livres e evita o envelhecimento precoce.

Cenoura: 40 calorias a cada 100 gramas. Tem vitamina A, e é anti oxidante.

melancia

 

 

Melancia: Cheia de fibras e água ajuda a hidratar, regula o intestino, sacia, contém vitamina B1, B2 e cálcio. tem apenas 35 calorias a cada 100 gramas.

Berinjela: 20 calorias a cada 100 gramas, rica em fibras que saciam por bastante tempo, possui vitamina B, vitamina C, cálcio e ferro. faz bem para o cérebro, coração e para quem é diabético.

berinjela

Melão: 34 calorias a cada 100 gramas, anti oxidante, diurético, ajuda na hipertensão, e combate doenças cardíacas.

Abobrinha: só 20 calorias a cada 100 gramas, ajuda na digestão, no intestino e mantém o nível de açúcar no sangue baixo.

Vale a pena lembrar que se você faz algum tratamento médico, ele não deve ser substituído pelo uso de alimentos, eles são aliados na melhor da saúde  e não fonte de tratamento, ok?

Publicado em 03/09/2015

Categorias: AlimentaçãoDicas para emagrecerSaúde e bem estar

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo