Chá de Hibisco pode prejudicar a fertilidade e trazer danos a saúde!

Chá de Hibisco pode prejudicar a fertilidade e trazer danos a saúde!

O chá de hibisco virou uma febre entre as pessoas que querem perder peso, sempre vejo muita gente no grupo falando sobre o chá, e sempre alerto que chás não fazem milagres, e apesar de serem naturais também tem contra indicações. Então vamos aprender um pouquinho mais sobre as coisas antes de sair jogando pra dentro sem saber as consequências? Vamos!

Como o chá de hibisco pode te prejudicar

Como sabemos tudo em excesso faz mal, e eu sei bem que muita gente na pressa de emagrecer, esquece que chás e suplementos naturais são apenas auxiliares, e não responsáveis pelo emagrecimento.

Quando usado em excesso o chá de hibisco pode causar intoxicação e efeito diurético excessivo, que causa perda de eletrólitos e potássio, o que pode causar queda de pressão, tontura, caimbras e dores musculares, fraqueza e mal estar (viu só, depois vocês vem me dizer que cortar o chocolate da dieta é que causa tontura).

O excesso do chá também pode atrapalhar a fertilidade já que mexe com os hormônios de homens e mulheres, o hibisco tem componentes que interferem e mexem com muito na produção de estrogenio, então é importante que gestantes e pessoas que desejam engravidar não consumam o chá com tanta frequência, se usado a longo prazo o chá pode também prejudicar na fertilidade, então tenha bom senso e utilize no máximo 3 xícaras por dia. Lembre-se tudo em excesso faz mal, emagrecer exige dedicação, alimentação saudável e exercícios, chá não é milagre.

 

 

Publicado em 02/09/2015

Categorias: AlimentaçãoDicas para emagrecerSaúde e bem estar

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo