Emagrecer: passar fome não é a solução

Emagrecer: passar fome não é a solução

Esse é mais um dos posts que faço baseado nas mensagens, dúvidas e tudo o mais que recebo através do site ou do nosso grupo no Facebook.

Quero que os leitores entendam que isso nada tem a ver com repreensão as dúvidas de vocês, na verdade é uma forma de responder a todos de uma maneira geral. Como se fosse uma conversa aberta sobre tudo o que me perguntam, ok? Então se você tem as mesmas dúvidas, ou idéias que estou expondo aqui, não se sinta só, não se sinta magoado e aproveite para ler com atenção e mudar seus conceitos sobre emagrecimento.

Primeiro que perder peso e passar fome são coisas que não tem nada a ver, passar fome não pode trazer nada de bom para sua saúde certo? Então porque você faz isso?

Sabemos que a melhor forma de perder peso é mudar a alimentação, e não deixar de se alimentar. Pare de pensar que emagrecer é um castigo, sim, muita gente se priva de comer porque acha que vai ser mais fácil, mas muita gente pune a si mesmo, deixando de comer, porque acha que deve passar fome para compensar o excesso de peso, isso é um erro, um erro com seu corpo, um erro com sua saúde, um erro com seu psicológico.

A vida é feita de fases, e em algumas delas passamos por momentos complicados, momentos esses que podem causar alguns danos, como prejudicar a saúde, perder ou ganhar peso em excesso, gerar falta de vontade de sair ou de se exercitar. Todo mundo passa por isso. Sabe aquela pessoa que você acha que tem a vida perfeita? Essa pessoa também tem problemas, eu tenho, você tem, todo mundo tem. E daí? Dai que todos somos humanos, e não temos a obrigação de acertar sempre, mas temos o dever de nos cuidar bem.

Então se para perder peso você só precisa comer coisas mais saudáveis, fugir dar bobeiras, e comer de 3 em 3 horas pra manter o metabolismo ativo, porque você prefere não comer nada a comer bem?

Veja bem que estou fazendo algumas perguntas, e não dou a resposta delas. Porque é nesse momento que você deve se questionar o que anda fazendo e qual o motivo? Porque queremos tudo na hora, rápido, porque acabamos escolhendo o pior caminho, mesmo sabendo que é errado, só porque ele é mais curto? O que nos faz agir com essa imprudência?

Essas atitudes desesperadas nos levam a cometer uma série de erros, e após isso vem a frustração de não atingir o objetivo que criamos. Mas se você quer emagrecer, porque não pesquisar bem sobre o assunto, consultar um médico, ler tudo que puder sobre perder peso, se organizar, e planejar seus próximos passos? Isso é o certo a fazer, emagrecer exige mudança, e mudança exige planejamento.

Pare de se cobrar demais e querer tudo na hora, sabemos bem que na vida tudo tem seu tempo e infelizmente o relógio da vida não marca o nosso tempo, certo?

A falta de nutrientes faz com o que o corpo passe a se prevenir, digamos que seu metabolismo é um animal faminto, e quando ele passa longos períodos sem comida, estoca o máximo que puder quando é alimentado. Ou seja, ficar sem comer só vai deixar seu corpo confuso, fazer com que seu metabolismo fique mais lento e passe a estocar gordura para “consumir” nos períodos que você deixa de comer. Sempre recebo mensagens e depoimentos de pessoas falando que estão de dieta há algum tempo e passaram a deixar de comer e mesmo assim não emagrecem, agora podem ver onde está o erro.

Como sempre digo perder peso requer iniciativa, atitude, e quem se dispõe a mudar de vida tem que mudar pra melhor, começar e continuar a mudança do jeito certo, sem prejudicar a saúde.

Parece um monte de idéias repetidas num texto simples, mas o meu objetivo aqui é realmente reforçar isso na mente de quem lê meu site, reforçar a cuidar bem de si mesmo, se amar, agir da forma certa e alcançar o desejado sucesso. E isso vale pra tudo na vida, não só pra quem quer emagrecer, dedicação e paciência é a máxima de tudo que fazemos na vida, seja dieta, trabalho, vida pessoal ou qualquer outra coisa.

Sempre espero ajudar de alguma forma de acordo com as experiências boas e ruins que tive ao longo da vida, e na busca pela perda de peso, recomendo que leiam também esse texto aqui, nele conto um pouco sobre minha luta contra a balança, e se puderem me mandem mensagens dizendo o que acharam, sugestões e novas idéias, ou até depoimentos. O site é feito para quem lê, então nada melhor do que escrever sobre o que vocês gostariam de ler aqui 🙂

Um beijo grande e sucesso a todos.

 

Publicado em 21/08/2015

Categorias: Dietas

Conteúdo exclusivo no seu email

Cadastre-se para receber nosso conteúdo exclusivo